segunda-feira, 5 de maio de 2014

Activision divulgas os primeiros detalhes oficiais de Call of Duty: Advanced Warfare

Em seguida à revelação oficial do jogo na última semana, a Activision divulgou os primeiros detalhes oficiais e também as primeiras imagens de Call of Duty: Advanced Warfare, o mais novo título de sua popular série de tiro em 1ª pessoa.


Previsto para ser lançado no próximo dia 04 de Novembro, Call of Duty: Advanced Warfare está sendo desenvolvido para Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One e PC, mas corroborando com o que havia sido dito antes, a Activision afirmou que o jogo está sendo produzido "especificamente" para PC e os consoles da nova geração. 

Descrito como uma nova era na franquia, o novo Call of Duty promete oferecer "uma visão impressionante do futuro" que foi "retirada das manchetes do amanhã", aonde os jogadores estarão assumindo o controle "da próxima geração de soldados avançados" que fazem uso de exoesqueletos, tecnológicas armaduras externas que proporcionam uma grande evolução nas táticas de combate - uma experiência inovadora que inaugurará uma nova era de combate para a série, segundo a empresa.

O jogo se passa no ano de 2054 e narra uma história aonde as corporações militares privadas (PMCs na sigla em inglês) acabaram se tornando nas forças armadas oficiais de inúmeras nações ao redor do globo - em outras palavras, uma época em que os países têm terceirizado o seu poderio militar, contratando poderosíssimas companhias privadas de segurança externa para realizar a função das forças armadas de seus respectivos países.

No meio desta história está Jonathan Irons, o fundador e presidente da maior PMC de todo o globo, a Atlas Corporation (e consequentemente um dos homens mais poderosos do mundo), que surge com o poder de salvar a humanidade de um mundo devastado que luta para se reerguer após suas infraestruturas e unidades militares ao redor do globo terem sofrido um ataque de proporções globais. Você, na pele de um soldado equipado com as habilidades avançadas de um exoesqueleto e outros equipamentos de ponta, se une a uma unidade altamente treinada e especializa com a missão de restaurar a ordem em meio a uma guerra avançada.

Estando em desenvolvimento pela Sledgehammer GamesCall of Duty: Advanced Warfare é visto pelo estúdio como "o projeto mais ambicioso" já feito pela empresa, uma "oportunidade que surge uma vez na vida". O título também foi descrito como possuindo um incrível foco na narrativa e uma grande atenção aos detalhes. Conforme relevado anteriormente, o jogo também contará com a participação do ator Kevin Spacey, que estará representando Jonathan Ironsum dos personagens chave da narrativa - o mesmo que é visto falando no trailer do anúncio abaixo.



Este também é o primeiro Call of Duty criado com o ciclo de desenvolvimento de três anos, uma nova metodologia de trabalho que foi recém adotada pela Activision para os jogos da série. Isto significa que Call of Duty: Advanced Warfare terá um ano a mais de desenvolvimento do que os títulos anteriores da franquia e, consequentemente, este também é o primeiro Call of Duty a ser desenvolvido pelo novo estúdio adicionado a este ciclo, a Sledgehammer Games.

"Este é o nosso primeiro ciclo de desenvolvimento de três anos. É a nossa primeira vez com Sledgehammer Games na direção criativa. E nós estamos sacudindo a fórmula de várias maneiras", disse Eric Hirshberg, CEO da Activision Publishing. "Novas mecânicas de jogabilidade com o exoesqueleto. Uma nova história fascinante. Um novo personagem icônico interpretado por Kevin Spacey, um dos melhores atores do mundo. Nós estamos nos divertindo muito fazendo este jogo, e acho que o mundo vai se divertir ainda mais jogando".

Devido a este novo ciclo ampliado de três anos, a Activision afirmou que a Sledgehammer será capaz de criar uma experiência surpreendente para a nova geração através da utilização de uma série de avanços técnicos de gráficos e sons que incluem até mesmo um mundo fotorrealista, segundo a empresa. Também foi dito que esta nova forma de desenvolvimento proporcionará a utilização de novas tecnologias de captura facial e de animação, afim de "criar personagens que se parecem reais e uma história rica e envolvente que faz a ficção ganhar vida".

Sledgehammer Games não é estranha na franquia Call of Duty, com o estúdio tendo auxiliado no suporte ao desenvolvimento de Call of Duty: Modern Warfare 3. Agora, no entanto, a Sledgehammer é adicionada ao rodízio de três anos de desenvolvimento ao lado da Infinity Ward e da Treyarch como o estúdio líder do atual projeto.

Call of Duty: Advanced Warfare será lançado no próximo dia 04 de Novembro para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC, e o título já se encontra atualmente em pré-venda em algumas regiões do globo. Os jogadores que reservarem uma cópia do jogo nas lojas GAME ou GameStop receberão ainda um conteúdo adicional exclusivo sob a forma de um "pacote de personalização" com o tema de Advanced Warfare para ser usado em CoD Ghosts e Black Ops 2 - apenas nas versões PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

Para maiores informações sobre Call of Duty: Advanced Warfare, acesse o site oficial, e abaixo você confere as artes oficiais da caixa do jogo:












..............................................................................................................
Outras notícias:
Call of Duty: Advanced Warfare - Trailer da Revelação
Novo Call of Duty será oficialmente revelado no próximo Domingo; nova imagem divulgada
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário