sábado, 8 de fevereiro de 2014

Call of Duty de 2014 está sendo desenvolvido pela Sledgehammer Games

Activision revela qual é o estúdio responsável pela produção do novo título de sua popular série de tiro em 1ª pessoa.


Activision revelou nesta semana o nome do estúdio que está responsável pelo desenvolvimento da edição deste ano da série Call of Duty, informando que o mais novo título da popular franquia é uma produção da desenvolvedora Sledgehammer Games.



A revelação foi feita na última quinta feira pela empresa durante um reunião com investidores sobre os resultados financeiros da companhia (via CVG), aonde a Activision também anunciou que o ciclo de desenvolvimento dos jogos Call of Duty passarão a ser agora de três anos para cada novo título lançado, com a Sledgehammer sendo adicionada ao rodízio ao lado da Infinity Ward e da Treyarch.


Durante a reunião, o presidente e diretor geral da Activision Publishing, Eric Hirshberg, elogiou o talento da Sledgehammer, e descreveu a inclusão do estúdio no desenvolvimento da franquia como "a escolha perfeita".

"Eles demonstraram a sua competência em Call of Duty: Modern Warfare 3 e em seus jogos anteriores que foram muito bem avaliados", disse Hirshberg. "Eles são a escolha perfeita para dar suporte à nossa nova abordagem [para a série] e trazer novas ideias e criatividade a esta grande franquia e elevar o nível dos jogos da nova geração no geral".


Fundada em 2009, a Sledgehammer não é uma desenvolvedora estranha na série Call of Duty. Em 2011, o estúdio trabalhou na produção de Call of Duty: Modern Warfare 3 com a função de oferecer um suporte adicional no desenvolvimento do jogo, bem como criar conteúdos adicionais pós-lançamento para o título ao lado da Raven Software.


A existência da edição deste ano de Call of Duty já foi confirmada anteriormente pela Activision, e a expectativa é de que o jogo será lançado no final de 2014. Entretanto, o título ainda não foi oficialmente anunciado, e o seu nome e as plataformas para as quais ele será disponibilizado também ainda estão para serem revelados.


Com a confirmação de que a Sledgehammer está desenvolvendo a edição 2014 de Call of Duty, isto sugere que o título de 2015 deverá estar sendo feito pela Treyarch, enquanto que a edição de 2016 deverá ficar sob a responsabilidade da Infinity Ward, já que este último foi quem desenvolveu o título mais recente da franquia, Call of Duty: Ghosts.


Sobre os motivos pelos quais a Activision decidiu por definir um ciclo de desenvolvimento de três anos para os jogos Call of Duty, Hirshberg disse que a iniciativa é para elevar a qualidades dos títulos da série.


"Existem uma série de vantagens em se fazer isso. A primeira delas é claro a qualidade; isto dará aos nossos designers mais tempo para idealizar e inovar em cada título", disse Hirshberg. "Por último, isso dará ao nosso time mais tempo para polir [os jogos], assegurando de que nós tenhamos a melhor experiência possível sempre".





 ..............................................................................................................
Outras notícias:
Call of Duty: Ghosts - Trailer do Modo Extinction (JP)
Call of Duty: Ghosts para PS4 e Xbox One chegará ao Brasil na próxima sexta-feira
...............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário