quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Distribuição mundial do Xbox One próximo da casa das 10 milhões de unidades

Microsoft divulgou ontem números atualizados de vendas para o Xbox One, revelando que a sua plataforma da nova geração está agora próxima de ultrapassar a marca das 10 milhões de unidades distribuídas no mundo todo nas lojas do varejo.


A fabricante declarou também que o Xbox One tornou-se no sistema de hardware líder em vendas durante estas duas últimas semanas nos Estados Unidos desde que a redução de preço temporária passou a valer no país a partir do último dia 2 de Novembro.

Vale lembrar que os números divulgados pela Microsoft referem-se ás unidades "distribuídas" às lojas do varejo, e não ao total vendido efetivamente ao consumidor final. Para comparação, as vendas mundiais do PS4 possuem agora a marca de 13,5 milhões de unidades vendidas no mundo todo, que representam vendas efetivas ao consumidor final.

O Xbox One está sendo vendido de forma temporária pelo valor de U$ 349 nos Estados Unidos no período entre os dias 02 de Novembro e 03 de Janeiro, representando assim uma redução de U$ 50 em relação ao preço padrão tabela de U$ 399 original da plataforma.

E a redução de preço está valendo não apenas para a versão unitária do console mas também para os combinados especiais de final de ano, sendo que as edições do Xbox One com Assassin’s Creedcom Sunset Overdrive também estão sendo comercializados por $349 cada, ao passo que o combinado do Xbox One com Call of Duty: Advanced Warfare está sendo vendido por U$ 449.

A Microsoft informou que o novo preço do Xbox One obteve uma "resposta positiva" dos consumidores americanos e fez com que as vendas da plataforma "disparassem" nos Estados Unidos desde que o valor passou a valer no último dia 02 de Novembro. As vendas do console no país mais do que triplicaram em relação à semana anterior.

O novo preço temporário do Xbox One também representa um valor U$ 50 menor em relação ao concorrente PS4 da Sony, que atualmente é vendido nos EUA preço de U$ 399. Este mês de Novembro está mancando o aniversário de 1 ano de ambas as plataformas.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Halo: Nightfall - Trailer Oficial
Microsoft divulga os primeiros detalhes e vídeos do gameplay multiplayer de Halo 5: Guardians
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário