quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Vendas mundiais do PS3 alcançam a marca de 80 milhões de unidades

Sony divulga os números atualizados de vendas do Playstation 3 ao redor do mundo, e informa também que a PSN possui agora mais de 150 milhões de usuários inscritos.


A Sony anunciou hoje os números atualizados de vendas para o Playstation 3, revelando que o seu atual console possui agora 80 milhões de unidades distribuídas no mundo todo desde a estreia do aparelho em Novembro de 2006. Os números são válidos até o dia 2 de Novembro de 2013.




Para efeitos de comparação, o Xbox 360 da rival Microsoft, que foi lançado um ano antes, também possui 80 milhões de consoles vendidos no mundo todo até Setembro de 2013, enquanto que o Wii da Nintendo ultrapassou a casa das 100 milhões de unidades no último mês de Junho.


A Sony também divulgou alguns números atualizados sobre a Playstation Network. Ate o dia 19 de Setembro de 2013, o número total de membros registrados na rede ultrapassou a marca dos 150 milhões de usuários no mundo todo, com o serviço operando agora em 59 países ao redor do globo. A loja online do sistema, a Playstation Store, conta atualmente com mais de 222 mil opções de conteúdos digitais, incluindo 72 mil conteúdos de jogo.

Até o dia 30 de Setembro, um total de 4332 títulos foram lançados para a plataforma no formato físico no varejo do mundo todo, e nestes números não estão inclusos os jogos digitais. Segundo a empresa, mais de 300 jogos estão para serem lançados para o Playstation 3 nestes dois últimos meses de 2013 ao redor do mundo, incluindo tanto títulos em mídia física quanto no formato digital.


No Brasil, o console passou a ser fabricado localmente no último mês de Maio, e atualmente carrega o valor de R$ 1.099 para o mercado nacional. 

Com o Playstation 3 estando próximo de completar o seu 7º ano de vida, a Sony se prepara para lançar no mercado o seu sucessor, o Playstation 4, o novo Playstation da próxima geração que fará a sua estreia já na semana que vem, dia 15 de Novembro nos EUA, e 29 de Novembro na Europa e no Brasil.





..............................................................................................................
Outras notícias:
Sony divulga quatro novos vídeos promocionais para o Playstation 4
PS4 não reproduzirá CDs de música ou arquivos de áudio em MP3
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário