sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Xbox 360 chega a marca de 80 milhões de consoles no mundo todo

Microsoft revela novos números mundiais de vendas para o seu atual console; empresa também alcançou um novo recorde de vendas de jogos para a plataforma em Setembro nos EUA.


A Microsoft anunciou que a sua plataforma Xbox 360 alcançou agora a marca de 80 milhões de aparelhos vendidos no varejo do mundo todo desde a estreia do console em 2005. O anúncio foi feito ontem pela empresa após a divulgação dos relatório de vendas da NPD para o mês de Setembro nos EUA.


A fabricante informou também que o total gasto pelos consumidores americanos com a compra de jogos para a plataforma no último mês alcançou o montante de U$ 401,2 milhões (R$ 863 milhões), o maior número adquirido pelo console em toda a sua história e também o maior montante dentre todos os demais sistemas nos EUA no mês.

Grande parte deste resultado se deve provavelmente a Grand Theft Auto V, já que o jogo foi responsável por cerca de 50% de todas as vendas em dólares dos títulos comercializados em Setembro nos Estados Unidos.

E embora o Playstation 3 da rival Sony tenha ultrapassados as vendas do Xbox 360 nos EUA em Setembro, a Microsoft informou que o seu sistema continua sendo o console mais vendido no país em 2013 com um total de 1,6 milhões de unidades comercializadas neste ano.

Adicionalmente, a Microsoft também informou que o seu programa Games with Gold, que oferece aos donos do Xbox 360 dois títulos para serem baixados de forma gratuita todo mês e que estava previsto para ir até o final do ano, passará a ser oferecido de forma contínua aos jogadores após 2013 sem previsão de encerramento.

O seu sucessor, o Xbox One, está previsto para ser lançado no próximo dia 22 de Novembro em 13 regiões do globo, incluindo o Brasil e os EUA.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Microsoft oferecerá servidores dedicados a todos os jogos do Xbox One
Trailers Mais Populares Filial dos Games - Setembro 2013: Xbox One
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário