sexta-feira, 1 de novembro de 2013

PS4 não reproduzirá CDs de música ou arquivos de áudio em MP3

Sony confirma que o seu novo console da próxima geração não dará suporte ao popular formato em MP3 ou aos CDs de áudio, mas afirma agora estar explorando possibilidades após o feedback dos jogadores.


A Sony informou que o seu mais novo console da próxima geração, o Playstation 4, não dará suporte à reprodução de arquivos de músicas no formato MP3 e nem aos CDs de áudio, significando que os jogadores não serão capazes de usar a plataforma para ouvir músicas baseada nos populares formatos de mídias citados.



A informação foi confirmada pela fabricante nesta semana através de uma nova postagem no blog oficial da Playstation, aonde a empresa disponibilizou uma extensa sessão de perguntas e respostas sobre a nova plataforma. Este será o primeiro console Playstation lançado a não dar suporte à reprodução de CDs de música.


Como alternativa, os jogadores poderão utilizar os serviços de Music Unlimited e Video Unlimited da Sony Network Entertainment para poderem ouvir músicas no Playstation 4, mas estes serviços são baseados em assinaturas pagas.

No entanto, parece que existe a possibilidade de uma mudança nestas políticas no que se refere à reprodução de arquivos de música no formato MP3. Isso porque, após o feedback dos jogadores, a Sony adicionou uma observação na postagem aonde a empresa afirma que "nós apreciamos o feedback de vocês e estamos explorando possibilidades".


Adicionalmente, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, também comentou sobre o assunto através de seu Twitter, com o executivo afirmando ter ouvido a indagação dos jogadores e compartilhado esta situação com os desenvolvedores da plataforma.



"Obrigado pelo feedback sobre a falta de suporte ao MPS3 e ao DLNA para o lançamento do PS4. Eu irei compartilhar com o time de desenvolvimento do PS4 para futuras considerações", escreveu ele e uma postagem publicada na última quarta-feira.


"Eu tive uma boa conversa com o time de desenvolvimento do PS4 hoje. Nós estamos contentes e apreciados por descobrirmos que tantas pessoas usam e gostam dos recursos de mídia do PS3", adicionou ele em uma segunda postagem publicada ontem.

O Playstation 4 será lançado no próximo dia 15 de Novembro ao preço de $399. Na Europa e Brasil, o sistema fará a sua estreia no dia 29 de Novembro, com a Sony tendo definindo o preço de R$ 3.999 para o mercado nacional.


..............................................................................................................
Outras notícias:
PS4 não dará suporte a HDs externos
Sony anuncia lista de 22 jogos para a estreia do PS4 na América do Norte
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário