sexta-feira, 10 de junho de 2016

Vendas mundiais do 3DS alcançam a marca de 60 milhões de unidades

A família de portáteis Nintendo 3DS alcançou agora a marca de 60 milhões de unidades vendidas no mundo todo, anunciou ontem à noite a Nintendo (via IGN, Eurogamer). A plataforma já se encontra disponível no mercado há mais de 5 anos.


O número divulgado engloba as vendas dos modelos XL, New 3DS, New 3DS XL e 2DS, além também do modelo padrão. Segundo a Nintendo, a família de produtos 3DS é a plataforma da atual geração de portáteis líder de mercado.

Para efeitos de comparação, o portátil Nintendo DS conseguiu comercializar 154 milhões de unidades no mundo todo, enquanto que o Game Boy Advance possui atualmente a marca de 81 milhões de aparelhos vendidos.

Após a publicação do novo relatório de vendas da NPD Group sobre os resultados de vendas da indústria dos games nos EUA em Maio, a Nintendo divulgou uma nota informando que, devido à redução de preço do modelo 2DS para U$ 79,99, as vendas do sistema apresentaram um aumento de 38% em relação a Abril, e também de 148% na comparação ano-a-ano.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Yo-kai Watch 2 é anunciado para o Ocidente, será lançado na América do Norte em Setembro
- Monster Hunter Generations tem data de lançamento anunciada, edição especial do New 3DS revelada; trailer dentro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário