terça-feira, 6 de agosto de 2013

Wii alcança a marca de 100 milhões de unidades vendidas

Nintendo revela uma nova marca milionária para o seu antigo console; 210 mil aparelhos foram comercializados entre Abril e Junho de 2013, mais do que o Wii U movimentou durante o mesmo período.


O Nintendo Wii ultrapassou a marca de 100 milhões de unidades vendidas no mundo todo deste o seu lançamento em Novembro de 2006, informou a Nintendo. A plataforma chegou agora ao número total de 100,04 milhões de aparelhos comercializados globalmente.


A informação foi divulgada pela empresa durante o mais novo relatório fiscal divulgado sobre os resultados financeiros obtidos pela fabricante japonesa durante o 1º trimestre de seu ano fiscal, composto pelo período entre os meses de Abril e Junho de 2013.

Curiosamente durante este período, o Nintendo Wii, que já possui mais de 6 anos de vida, vendeu mais unidades do que o novo console HD da empresa, o Wii U. Foram 210 mil aparelhos do Wii comercializados durante o trimestre contra apenas 160 mil do novo sistema.

Até o momento, mais de 872 milhões de jogos foram vendidos para o Wii desde o lançamento, com Mario Kart Wii sendo o título unitário (não vendido em conjunto com o console) mais comercializado de toda a história da plataforma com 34,26 milhões de cópias vendidas. Durante o último trimestre fiscal, 3,67 milhões de jogos foram vendidos para o sistema.

O Wii é atualmente o console caseiro mais bem vendido da Nintendo e o terceiro aparelho de jogo mais bem comercializado de toda a história da empresa, perdendo apenas para o Nintendo DS, que atualmente possui 153,93 milhões de unidades vendidas, e o Game Boy, que se encontra na casa dos 118,69 milhões.

Recentemente, a Nintendo lançou uma nova versão do Wii chamado de Wii Mini, uma edição mais compacta e barata do console original que não possui funções online, suporte para cartões SD e retrocompatibilidade com o GameCube.


..............................................................................................................
Outras notícias:
3DS chega a marca de 32,48 milhões de unidades vendidas no mundo todo
Criador de Oddworld: 'Nintendo estará aqui por mais 100 anos'
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário