sábado, 8 de fevereiro de 2014

Jogos da franquia Call of Duty passarão a ser desenvolvidos por três estúdios diferentes

Activision Blizzard informa que o ciclo de desenvolvimento dos jogos da série passará a ter uma duração de três anos, com a desenvolvedora Sledgehammer Games sendo adicionada ao rodízio.


Activision anunciou nesta semana uma mudança estratégica na produção interna dos títulos de sua popular franquia Call of Duty, informando que o ciclo de desenvolvimento dos jogos da série passarão a ser agora de três anos para cada novo título lançado.



Anteriormente, Call of Duty possuía um ciclo de desenvolvimento de dois anos para cada novo jogo, sendo que a produção destes jogos era dividida entre a Infinity Ward e a Treyarch. Agora, no entanto, a Activision informou que ela estará adicionando também a desenvolvedora Sledgehammer Games neste rodízio.


O anúncio foi feito na última quinta feira pela empresa durante um reunião com investidores sobre os resultados financeiros da companhia (via CVG). Como resultado desta mudança, cada uma das três desenvolvedoras - Infinity Ward, Treyarch e Sledgehammer Games - terão um período de três anos para a produção de seus respectivos jogos Call of Duty.

Activision confirmou também que a edição deste ano de Call of Duty - já confirmada mas ainda não oficialmente anunciada - estará sendo feita pela Sledgehammer Games. O título está previsto para ser lançado em algum momento deste ano. O nome do jogo ainda não foi revelado.


Sobre os motivos pela mudança, o presidente e diretor geral da Activision Publishing, Eric Hirshberg, disse que a iniciativa é para elevar a qualidades dos jogos da série.


"Existem uma série de vantagens em se fazer isso", disse Hirshberg. "A primeira delas é claro a qualidade; isto dará aos nossos designers mais tempo para idealizar e inovar em cada título. Simultaneamente, isso dará aos nossos criadores de conteúdos um foco maior em DLC e micro DLC que, como vocês sabem, tem se tornado cada vez maiores e em uma oportunidade de altas margens de lucro".


"Por último", continuou ele, "isso dará ao nosso time mais tempo para polir [o jogo], assegurando de que nós tenhamos a melhor experiência possível sempre". A Activision confirmou que a edição deste ano de Call of Duty que está sendo produzido pela Sledgehammer Games já está sendo construído em cima deste novo ciclo de três anos.





 ..............................................................................................................

Outras notícias:
Call of Duty: Ghosts para PS4 e Xbox One chegará ao Brasil na próxima sexta-feira
Call of Duty: Ghosts arrecada mais de U$1 bilhão em vendas no varejo durante o primeiro dia
...............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário