quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Call of Duty: Ghosts arrecada mais de U$1 bilhão em vendas no varejo durante o primeiro dia

Activision divulga os primeiros dados de vendas do mais novo título de sua popular série militar de tiro em 1ª pessoa; jogo já é o mais jogado da semana na Xbox Live.


Activision divulgou hoje os primeiros números de venda do mais novo título de sua série arrasa-quarteirões Call of Duty, informando que Call of Duty: Ghosts arrecadou mais de U$ 1 bilhão em vendas com a distribuição do jogo nas lojas varejistas ao redor do mundo no dia do lançamento.


Os números divulgados são referentes à comercialização do jogo no varejo, ou seja, o quanto os lojistas gastaram para encomendar cópias do título para serem vendidas nas lojas durante o primeiro dia de vendas, e não as vendas efetivamente realizadas ao consumidor final. Durante o lançamento, Call of Duty: Ghosts esteve presente em 15 mil localizações abertas à meia noite ao redor do mundo.

"Call of Duty é de longe a maior franquia dos consoles desta geração", disse Bobby Kotick, diretor geral da Activision Blizzard. "Mais pessoas têm jogado Call of Duty neste ano do que nunca, registrando quatro bilhões de horas de gameplay. E nos últimos 12 meses, Call of Duty: Black Ops II, incluindo o seu conteúdo digital, gerou mais receitas do que qualquer outro console de videogame em um único ano".

Sobre as receitas obtidas com as vendas do jogo diretamente ao consumidor final, a Activision disse que ainda não é possível levantar estes dados dada a proximidade com a estreia do título nas lojas. "Embora ainda seja muito cedo para avaliar as vendas finais de Call of Duty: Ghosts, ele está sendo lançado em uma época em que a franquia nunca esteve tão popular", completou Kotick.

A Activision também ofereceu algumas estatísticas sobre o tempo gasto pelos jogadores com o jogo. Citando dados da Microsoft, a distribuidora informou que Call of Duty: Ghosts já alcançou o status de o título mais jogado da semana na Xbox Live, e que as sessões médias de jogo no Xbox 360 estão mais longas do que o registrado por Black Ops II ou Modern Warfare 3 durante o mesmo período.

Com o título tendo sido lançado ontem para PC e consoles da atual geração, a Activision se mostrou bastante otimista pela estreia de Call of Duty: Ghosts na próxima geração de consoles, prevista para acontecer nos dias 15 e 22 de Novembro para Playstation 4 e Xbox One, respectivamente. Na verdade, a distribuidora informou que o jogo já é o título de próxima geração mais reservado nas lojas GameStop.

"Ghosts é um jogo incrível que apresenta a próxima geração de Call of Duty. O time da Infinity Ward entregou mais uma épica e emocionante jornada com [o modo] campanha, e o que eu penso ser o nosso melhor multiplayer já criado", disse Eric Hirshberg, diretor geral da Activision Publishing.

"Este é um título de lançamento imperdível para a próxima geração de consoles, e nós esperamos que Call of Duty: Ghosts se torne no título de lançamento mais bem sucedido para o Xbox One e o PS4 por uma grande margem. De fato, de acordo com a GameStop, Call of Duty: Ghosts é o seu título de lançamento de próxima geração mais pré-reservado", concluiu Hirshberg.

Para efeitos de comparação, Call of Duty: Black Ops II levou 15 dias para alcançar a marca de U$1 bilhão em vendas, enquanto que Grand Theft Auto V arrecadou U$1 bilhão em apenas três dias. Em ambos os casos, os números incluem não apenas a distribuição do jogo nas lojas, mas também as vendas efetivas ao consumidor final.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Call of Duty: Ghosts - Trailer 'Epic Night Out' em Live-Action
Infinity Ward explica porque Call of Duty: Ghosts possui uma resolução de 720p no Xbox One
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário