sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Grand Theft Auto V arrecada U$1 bilhão em vendas em apenas três dias

Take-Two Interactive revela uma nova marca bilionária para o mais novo título da série, e declara que o jogo é o maior lançamento de toda a história do entretenimento, incluindo jogos e filmes.


A Take-Two Interactive, dona da Rockstar Games, anunciou hoje novos dados de vendas para o jogo Grand Theft Auto V, revelando que o mais novo título da popular série de mundo aberto chegou agora à marca de 1 bilhão de dólares em receitas arrecadadas com as vendas do jogo no mundo todo, apenas três dias após o seu lançamento.


Os dados foram divulgados hoje pela empresa por meio de uma nova nota de imprensa divulgada, aonde a Take-Two cita estimativas internas levantadas pela própria companhia. A Take-Two disse acreditar que o resultado faz de GTAV o maior lançamento de toda a história do entretenimento, incluindo games e filmes.

"Grand Theft Auto é um fenômeno cultural e a Rockstar Games continua redefinindo o que pode ser alcançado com o entretenimento interativo", disse Strauss Zelnick, presidente e diretor executivo da Take-Two. "Nós estamos incrivelmente orgulhosos pelo extraordinário sucesso de crítica e pela resposta comercial de Grand Theft Auto V".

A marca de $1 bilhão em vendas alcançada pelo jogo havia sido prevista anteriormente por analistas, mas na época o analista da Robert W. Baird, Colin Sebastian, havia calculado que tal feito poderia ser alcançado durante um vago período de "o primeiro mês de vendas".

Para efeitos de comparação, Call of Duty: Black Ops II levou 15 dias para alcançar a marca de $1 bilhão em vendas, ao passo que o filme que mais rapidamente chegou a esta marca bilionária foi Os Vingadores (The Avengers em inglês), que levou 19 dias.

Na última quarta-feira, um dia após o lançamento do jogo, a Take-Two já havia divulgado uma nota aonde a empresa revelava que Grand Theft Auto V havia gerado aproximadamente U$ 800 milhões nas primeiras 24 horas de vendas em todo o mundo. No Reino Unido, GTAV definiu um novo recorde de vendas ao comercializar 1,57 milhões de unidades no primeiro dia.

Tendo sido produzido pelos estúdios da Rockstar NorthGrand Theft Auto V foi lançado no último dia 17 de Setembro para Playstation 3 e Xbox 360. No Brasil, o título fez a sua estreia ontem, dia 19 de Setembro, e inclui trabalhos de localização sob a forma de legendas em português.

Já Grand Theft Auto Online, o componente multiplayer do jogo, será disponibilizado no próximo dia 01 de Outubro.


.............................................................................................................
Outras notícias:
Rockstar recomenda não instalar o disco 'Play' do Xbox 360 de GTA V
Grand Theft Auto V - 15 Minutos de Gameplay Dirigindo Pelas Avenidas de GTAV
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário