terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Novo Call of Duty está sendo desenvolvido primeiro para PS4 e Xbox One

Activision confirma que o mais novo título da série está sendo produzido com os consoles da nova geração como as plataformas líderes do projeto.


A edição deste ano da popular franquia de jogos Call of Duty - cuja existência já foi confirmada mas que ainda não foi oficialmente anunciada - terá como a plataforma líder do projeto os consoles da nova geração, revelou o diretor geral da Activision, Eric Hirshberg.



Conversando com o site IGN em uma matéria publicada ontem, o executivo informou que o novo título da série - que está em desenvolvimento pela Sledgehammer Games - está sendo desenvolvido primeiramente para o Playstation 4 e o Xbox One, diferentemente do que aconteceu com o jogo do ano passado, Call of Duty: Ghosts.


"Sledgehammer está abordando [o novo jogo] como um desenvolvimento primeiro para a próxima geração", disse Hirshberg ao site. O executivo explicou que as mudanças constantes que as novas plataformas estavam sofrendo no ano passado criavam uma certa dificuldade aos desenvolvedores.

"É óbvio que durante o ano de transição dos consoles, qualquer um que desenvolveu um jogo para as duas gerações no ano passado teve que lidar com o fato de que a tecnologia das plataformas da nova geração ainda estavam ganhando corpo e mudando bastante durante o processo de desenvolvimento [dos jogos]Agora que nós temos os hardwares da nova geração consistentes e lançados no mercado, este é o nosso [foco principal] de desenvolvimento", disse ele.

Nesta semana, a Activision revelou que a produção dos jogos Call of Duty passarão a ter um ciclo de desenvolvimento de três anos para cada título, com a Sledgehammer revezando agora a produção anual dos jogos da série com a Infinity Ward e a Treyarch. E com isso, Hirshberg acredita que o Call of Duty da Sledgehammer se tornará em uma experiência diferente daquilo que é oferecido pelos outros dois estúdios.

"Nós damos a cada um dos nossos estúdios muita independência", afirmou o executivo. Lembrando que a Sledgehammer já trabalhou anteriormente com a franquia ao dar suporte à Infinity Ward na produção de Modern Warfare 3, Hirshberg declarou ter conversado com o estúdio da seguinte forma: "Vocês sabem o que faz disso algo grandioso. Agora vão, façam da maneira de vocês".

Ainda sobre a decisão da empresa de dividir o ciclo de produção da série em três desenvolvedoras diferentes, o executivo afirmou que esta iniciativa ajudará os estúdios a tirar vantagem das novas plataformas da melhor maneira possível.

"Em um ciclo de dois anos, com o nível de conteúdos que nós estamos colocando nos jogos, acabou se tornando cada vez mais difícil de termos concluído tudo o que nós queríamos fazer", disse Hirshberg, adicionando que com os hardwares da nova geração "nós temos um potencial maior do que nunca, e nós quisemos ter a certeza de que os nossos desenvolvedores tivessem o tempo necessário para inovar, interagir, e oferecer a melhor visão criativa e o melhor acabamento possível para cada jogo".

Por fim, Hirshberg assegurou aos donos do PS3 e do Xbox 360 que eles terão uma experiência "ótima" com suas respectivas versões, com a distribuidora declarando ainda enxergar este ano de 2014 como um ano de transição entre as gerações de consoles.

"Existem ainda muitas pessoas jogando na atual geração, e nós também queremos proporcionar a eles uma ótima experiência. Mas [o jogo] será um produto primeiro da nova geração, e o jogo da atual geração será uma versão [adaptada deste jogo]", concluiu ele.




 ..............................................................................................................

Outras notícias:
Far Cry Classic é confirmado para a América do Norte
Desenvolvedora de Sniper Elite III explica o porquê das dificuldades de se reproduzir imagens em 1080p no Xbox One
...............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário