terça-feira, 11 de março de 2014

Titanfall possui toda a sua inteligência artificial processada na nuvem da Xbox Live

Respawn explica que o seu novo título multiplayer utiliza a estrutura de servidores na nuvem da rede para processar elementos chave do jogo, incluindo todos os aspectos da AI, liberando assim mais espaço de processamento na CPU dos consoles.


Sabe-se que Titanfall, o mais novo título multiplayer da Respawn Entertainment que está fazendo a sua estreia oficial hoje para PC e Xbox One, faz um grande uso da infraestrutura de servidores que compões a nuvem da Xbox Live, conforme a empresa já havia revelado anteriormente.


Agora, o engenheiro da Respawn, Jon Shiring, trouxe novos detalhes sobre o quão necessário é a nuvem de servidores da rede Azure da Microsoft para o jogo. Conversando com o site Engadget (via GameSpot), Shiring declarou que os servidores da rede são "absolutamente necessários" para o funcionamento de Titanfall.

O engenheiro disse que os servidores da Xbox Live não são somente responsáveis por hospedar as partidas multiplayer, mas também são neles que acontece o processamento da inteligência artificial dos personagens do jogo, inclusive a AI dos Titãs que não são controlados pelos jogadores.

Segundo Shiring, toda a inteligência artificial de Titanfall é processada na nuvem Azure, o que faz liberar mais espaço nos processadores do Xbox 360, do Xbox One e do PC e aumentar assim o poder de processamento nas plataformas, que pode então ser utilizado em outros elementos do jogo, tais como o processamentos dos gráficos.

"Devido ao fato de a avançada AI de Titanfall estar sendo processada pelos servidores da Azure, os hardwares de seu PC ou Xbox podem ser usados para se alcançar gráficos mais detalhados e uma taxa de quadros por segundo tão suave quanto seda", pode ser lido na matéria. A grande dependência do jogo aos servidores da nuvem é um dos grandes motivos pelo qual a EA não está lançando o título em regiões do globo aonde não há data centers da rede  Azure da Microsoft, como na África do Sul.

Em Outubro do ano passado, a Microsoft prometeu oferecer servidores dedicados a todos os jogos do Xbox One, detalhando na época como a nuvem da nova rede da Xbox Live ajudaria no processamento dos jogos. Alguns jogos da plataforma, como Titanfall, estão tão incorporados na rede do console que as atualizações da nuvem do Xbox One podem fazer até mesmo com que os servidores dos jogos reiniciem sem aviso prévio durante as partidas.

Titanfall está sendo lançado hoje na América do Norte pela Electronic Arts para PC e Xbox One. Uma versão do jogo para Xbox 360, em desenvolvimento pela Bluepoint Games, está agenda para estrear no dia 25 de MarçoNo Brasil, Titanfall será comercializado por R$ 249,90 e incluirá ainda legendas em português.

)


 ..............................................................................................................
Outras notícias:
Titanfall será lançado no Xbox One com uma resolução de 792p
Titanfall - Trailer em Live Action 'A Vida é Melhor Com Um Titã' (versão estendida)
...............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário