quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Atualizações da Nuvem do Xbox One poderão fazer reiniciar os servidores sem aviso durante os jogos

Microsoft confirma que atualizações periódicas poderão resultar na reinicialização automática do sistema operacional dos servidores da nuvem, algo que é "problemático para um jogo".


A Microsoft informou que a nuvem do Xbox One - o conjunto de servidores que sustentarão a rede da nova plataforma - exigirá atualizações periódicas que poderão resultar na reinicialização automática dos servidores da rede sem aviso prévio, o que sugere que isso poderá afetar diretamente a reprodução dos jogos de Xbox One que usarem a infraestrutura.



Em uma apresentação realizada durante a GDC Next nesta semana, conforme noticiado pela IGameReponsibly (via IGN), o gerente de programação da Xbox Live, John Bruno, revelou que, embora a equipe tenha tentado prevenir com que a nuvem de computação da Xbox Live reinicie no meio de um jogo, a Microsoft não pôde eliminar o problema por completo.

"De vez em quando, um tanto frequência na verdade, o OS (sistema operacional) do host exigirá uma atualização, significando que o hardware físico terá que ser reinicializado, esteja o seu código rodando ou não", explicou ele. "Isto é algo problemático para um jogo, e muitas vezes ele (o servidor host) está no meio de uma sessão multiplayer. Nós trabalhamos muito duro para evitar isso, mas isso não quer dizer que irá acontecerá em todos os casos".

Alguns títulos do Xbox One, como Titanfall, farão grande uso da nuvem do console não apenas para oferecer partidas multiplayer mas também para transferir parte do processamento do jogo para o serviço de computação da Xbox Live (XBLC), liberando assim partes dos recursos do Xbox One para outras atividades. No caso de Titanfall em particular, o jogo não possuirá nem mesmo um modo offline.


Quando perguntado pelo site quais tipos de funcionalidade um jogo como Titanfall se manteriam ativas caso o sistema operacional dos servidores fossem reinicializados, ou, no pior cenário, se o jogo ficaria indisponível para se jogar, Bruno respondeu:


"Eu não tenho como responder a isso. Eu não sei o que o pessoal de Titanfall criou para o jogo. Isso depende da desenvolvedora do jogo. Se eles querem depender mais do nosso serviço XBLC, nós ficaremos felizes em dar suporte a isso. Nós proporcionamos a eles uma plataforma para manter os dados (na rede), mas é uma decisão dos desenvolvedores utilizar isso".


O Xbox One será lançado no próximo dia 22 de Novembro nos EUA e Brasil. Já Titanfall fará a sua estreia no dia 11 de Março de 2014 na América do Norte para Xbox 360, Xbox One e PC.





..............................................................................................................
Outras notícias:
Xbox One poderá ler CDs de música, mas não reproduzirá arquivos em MP3
Infinity Ward explica porque Call of Duty: Ghosts possui uma resolução de 720p no Xbox One
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário