terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Vendas mundiais do PS4 ultrapassam 2,1 milhões

Sony afirma ter estipulado um novo recorde de vendas para a indústria com o lançamento de seu novo console; 700 mil unidades deste número foram comercializadas nos mercados europeus.


A Sony revelou hoje novos dados de vendas para o PlayStation 4, anunciado que a nova plataforma superou agora a marca de 2,1 milhões de unidades vendidas no mundo todo desde a estreia oficial do console no último mês de Novembro. Os dados são válidos até o dia 1 de Dezembro de 2013.


A informação, divulgada por meio de uma nota de imprensa, também foi comentada pelo presidente e diretor geral da Sony Computer Entertainment, Andrew House, através de uma nova postagem publicada no blog da Playstation. Segundo o executivo, a marca alcançada representa um recorde de vendas não apenas para a Sony mas também para toda a indústria.

"Esta é a uma façanha impressionante e definidora de recorde para a nossa companhia e para a nossa indústria, e nós não poderíamos ter feito isso sem vocês", escreveu House. "Eu quero agradecer pessoalmente aos fãs da Playstation, tanto os antigos quanto os novos, pelo voto de confiança".

E ele continuou, "A melhor parte: a jornada do PS4 está apenas começando. Além de um incrível leque de títulos das melhores desenvolvedoras do mundo para o PS4, nós continuaremos adicionando valiosos novos recursos e serviços ao PS4 durante os próximos meses e anos à frente".

"Enquanto que as funções do PS4 continuarão evoluindo, o nosso comprometimento com os jogadores e com um entretenimento inovador permanecerá firme. Nós acreditamos que os videogames representam o ápice da arte e do entretenimento, e nós trabalharemos incansavelmente para assegurarmos de que a Playstation continue sendo o melhor lugar para se jogar", completou House.

O Playstation 4 foi lançado inicialmente no dia 15 de Novembro de forma exclusiva na América do Norte, aonde o console comercializou mais de 1 milhão de unidades em apenas 24 horas. Posteriormente, no dia 29 de Novembro, o sistema fez a sua estreia em outras regiões do globo, incluindo a Europa e a América Latina, e agora a plataforma se encontra disponível em um total de 32 países ao redor do mundo.

Segundo a nota de imprensa, 700 mil unidades do total de 2,1 milhões foram comercializadas nos mercados europeus e na Austrália, e a demanda pelo aparelho ao redor do mundo continua "incrivelmente forte", afirmou a fabricante. Números sobre as vendas do console na América Latina não foram divulgados.

PS4 é comercializado atualmente pelo preço de U$ 399 nos EUA e R$ 3.999 no Brasil. No Reino Unido, o PS4 bateu um recorde e se torna no console mais rapidamente vendido de toda a história da região. No Japão, o aparelho está previsto para fazer a sua estreia no dia 22 de Fevereiro de 2014.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Sony confirma a existência do combinado PS4/PS Vita por menos de £500 no Reino Unido
Rede Gaikai do PS4 será lançado no 3ª trimestre de 2014 na América do Norte, segundo rumores
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário