sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Sony confirma a existência do combinado PS4/PS Vita por menos de £500 no Reino Unido

Novo pacote passou a ser comercializado desde ontem na região.


A Sony confirmou a existência do novo combinado do Playstation 4 com o Playstation Vita que havia sido noticiado por sites na semana passada, revelando que o novo pacote passou a ser comercializado na noite de ontem no Reino Unido por um preço abaixo de £500 (R$ 1.890).



As informações foram confirmadas ontem pelo chefe da Sony no Reino Unido, Fergal Gara, através do site Eurogamer. Segundo Gara, o pacote está sendo comercializado apenas em algumas lojas do varejo devido à baixa disponibilidade de estoques do PS4, que está fazendo a sua estreia hoje na Europa.


O executivo também informou estar conversando com os lojistas para encorajá-los a oferecer o combinado com a melhor oferta possível em suas lojas. "Nós estamos trabalhando com os nossos parceiros do varejo para podermos disponibilizar esta proposta da melhor forma que conseguirmos", disse Gara ao site.

"Ele chegará ao mercado de diferentes formas e maneiras. Poderá acontecer de você entrar em uma loja e conseguir uma grande oferta do tipo 'compre um Vita [com desconto] na compra conjunta'. Então se você comprar um PS4 você poderá adquirir um Vita por X. Enquanto outros [lojistas] dirão, bem aqui está o Ultimate Bundle, e você receberá tudo isso dentro".


Gara não chegou a especificar um preço fixo para o produto, afirmando apenas que "nós esperamos que o jogador possa adquirir um destes por menos de £500", embora ele tenha reconhecido que "não é um pacote com uma grande oferta para este momento". De fato, considerando os atuais preços pelos quais o PS4 e o Vita são vendidos na região, o consumidor economizaria algo em torno de apenas £10 (R$ 37,80) com o combinado.


No entanto, com a nova plataforma do PS4 oferecendo o recurso Remote Play, que permite com que os jogadores possam jogar os títulos do console no Playstation Vita através da conexão Wi-Fi dos aparelhos, Gara disse acreditar que esta funcionalidade pode ser um fator determinante para que os jogadores se interessem pelo novo combinado neste final de ano.


"O nosso estímulo para investir nisso está principalmente no fato de que quando você experimenta o Remote Play você diz, nossa, isso é mesmo bom e real, e merece uma chance", disse ele. "Nós achamos que, por quatrocentas e tantas libras você estará recebendo dois consoles, e se você adquirir a PlayStation Plus com eles você terá a Instant Game Collection em ambos".


Por fim, Gara reafirmou que o combinado do PS4 com o Vita passou a ser vendido desde ontem no Reino Unido, mas que a disponibilidade do pacote dependerá dos estoques de cada loja, com a expectativa de que um maior número de lojas passem a oferecer o produto nas próximas semanas após a estreia do PS4 na região.


Já tendo sido lançado de forma oficial no último dia 15 de Novembro nos EUA, o Playstation 4 está fazendo a sua estreia na Europa e no Brasil hoje, dia 29 de Novembro.





..............................................................................................................

Outras notícias:
Novo vídeo do PS4 mostra os comandos de voz do sistema
Sony parabeniza a Microsoft pelo lançamento do Xbox One
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário