segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

PlayStation 4 bate recorde no Reino Unido e se torna no console mais rapidamente vendido de toda a história na região

Site informa que o novo sistema da Sony comercializou mais de 250 mil unidades em apenas 48 horas, superando assim o PSP que detinha o recorde anterior. 


Tendo sido lançado na Europa no último dia 29 de Novembro, o Playstation 4 se tornou no sistema de videogame mais rapidamente vendido de toda a história do Reino Unido, anunciou hoje a Chart-Track, empresa de monitoramento de vendas de produtos de entretenimento do varejo da região.


De acordo com o órgão, o PS4 superou o recorde estabelecido anteriormente pelo antigo PSP (185 mil unidades) que já durava 8 anos no Reino Unido, adicionando que as vendas iniciais do novo aparelho da Sony superaram tanto o PS3 quanto o Xbox One em unidades comercializadas durante o primeiro final de semana. O Xbox One foi lançado uma semana antes na região.

Complementando a informação da Chart-Track, o site MCV informou que mais de 250 mil unidades do PS4 foram vendidas no Reino Unido durante as primeiras 48 horas. A estimativa é de que a plataforma tenha gerado receitas de £87 milhões (R$ 334 milhões) durante o período.

Para efeitos de comparação, na semana anterior a Microsoft conseguiu movimentar 150 mil unidades do Xbox One nas primeiras 48 horas após a estreia do sistema no Reino Unido. Segundo a MCV, ambos os consoles já ultrapassaram as vendas do Wii U na região, que foi lançado a um ano atrás.

Até o momento, mais de 1 milhão de unidades tanto do PS4 quanto do Xbox One já foram comercializadas no mundo todo desde os seus respectivos lançamentos.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Sony confirma a existência do combinado PS4/PS Vita por menos de £500 no Reino Unido
Xbox One demora até mais de 10x do que o PS4 para iniciar um jogo pela primeira vez
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário