segunda-feira, 18 de novembro de 2013

PlayStation 4 vende mais de 1 milhão de unidades na América do Norte durante o primeiro dia

Sony informa que a sua nova plataforma ultrapassou a marca de 1 milhão de consoles comercializados nas primeiras 24 horas após a estreia do aparelho; sistema se torna no console de videogame da Sony mais rapidamente vendido, segundo site.


A Sony informou que o Playstation 4 ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades vendidas durante as suas primeiras 24 horas de vendas na América do Norte desde a estreia do console na última sexta-feira na região. Por enquanto, o sistema foi lançado apenas no continente norte americano.



"O PS4 foi projetado com um comprometimento inabalável com os jogadores, e nós estamos entusiasmados pela fenomenal reação dos jogadores", disse o presidente da Sony Computer Entertainment, Andrew House, em uma nota divulgada à imprensa.


"As vendas estão se mantendo muito fortes na América do Norte, e nós esperamos que este entusiasmo continue com o lançamento do PlayStation 4 na Europa e América Latina no dia 29 de Novembro. Nós estamos extremamente gratos pela paixão dos fãs da Playstation e os agradecemos pelo seu constante suporte", concluiu ele.

A informação também foi compartilhada por Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, através de uma postagem em seu twitter. "O PS4 vendeu mais de 1 milhão de unidades em 24 horas durante o seu lançamento na América do Norte", escreveu ele.



De acordo com uma publicação da Yahoo Japão (via GameSpot), a marca alcançada faz do Playstation 4 o console de videogame mais rapidamente vendido pela Sony em toda a história, superando o recorde anterior que era do PS2, que na época de seu laçamento chegou ao número de 1 milhão em três dias. O site lembra, no entanto, que a estreia do PS2 esteve limitada ao mercado no Japão.

A Sony já havia informado anteriormente em Agosto que o Playstation 4 já havia alcançado a marca de 1 milhão de reservas do console durante a pré-venda, mas este número é referente a todos os mercados ao redor do globo em que o aparelho esteve disponível para pré-venda. A expectativa da fabricante é de comercializar 5 milhões de unidades do PS4 até Março de 2014.

O Playstation 4 foi lançado na América do Norte no último dia 15 de Novembro ao preço de $399. A estreia do console na Europa e no Brasil acontecerá no próximo dia 29 de Novembro, com o mercado brasileiro recebendo o novo aparelho pelo valor de R$ 3.999.

No Japão, o Playstation 4 será lançado no dia 22 de Fevereiro de 2014.




..............................................................................................................

Outras notícias:
Novo título Uncharted é confirmado para o PlayStation 4
Microsoft parabeniza a Sony pelo lançamento do PS4
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário