terça-feira, 24 de setembro de 2013

Microsoft sobre o Xbox One: "A nossa visão ao longo termo não mudou em nada"

Apesar das mudanças nas políticas do novo console, o vice presidente corporativo Phil Harrison afirma que a empresa acredita em um mundo conectado digitalmente para a indústria.


Embora a Microsoft tenha alterado os seus planos iniciais para o Xbox One, que anteriormente exigia uma conexão constante com a internet e bloqueava a reprodução de jogos usados, dentre outras coisas, a visão da empresa para o futuro continua sendo a mesma em relação à plataforma Xbox.


Conversando com o site GamesIndustry International, o vice presidente corporativo da Microsoft, Phil Harrison, explicou que a empresa acredita neste conceito de um mundo conectado digitalmente para os jogos que mudaria a indústria.

"A nossa visão ao longo termo não mudou em nada", disse Harrison "Nós não diluímos a nossa visão ao longo termo, que são todos os benefícios de um ecossistema conectado e o que isso representa para todas as partes - nós, os desenvolvedores, as distribuidoras, e crucialmente, o jogador. Nada disso mudou".

"O que nós reconhecemos foi que quando você adiciona um drive de disco na frente de um hardware, algumas expectativas são criadas para este drive. Nós tivemos que adaptar algumas das nossas políticas, e seria melhor que isso fosse feito isso antes do lançamento, o que nós fizemos", disse ele.

"Tudo isso pôde ser gerenciado durante o período de atividades do pré-lançamento. E isso permitiu com que os jogadores tenham uma escolha. Eles podem usufruir do conteúdo através da mídia que eles mais gostam e a que mais se enquadra em suas situações em particular. Eu não penso que haja algo negativo aí", completou ele.

O discurso de Harrison faz eco às declarações do diretor de planejamento de produto da Microsoft, Albert Penello, que disse durante a PAX Prime 2013 que a era do 100% digital irá acontecer mais cedo ou mais tarde.

"Ninguém discute de que haverá um mundo, seja nesta geração ou na próxima, aonde os discos irão acabar, e irão acabar em todas as mídias. Eu acho que se houve algo [de nossa parte] foi que nós achávamos que isso iria ocorrer mais cedo do que os consumidores", afirmou Penello na época.

O Xbox One será lançado no próximo dia 22 de Novembro em 13 regiões do globo, incluindo o Brasil.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Clipes gravados do Xbox One só poderão ser compartilhados na Xbox Live no lançamento
Microsoft diz que o Xbox One deverá ser mais fácil de ser encontrado nas lojas do que o 360
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário