sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Microsoft se diz surpresa pela reação tão negativa das pessoas em relação aos planos iniciais do Xbox One

Diretor diz que sabia que as decisões eram controversas, mas não esperava que a resposta negativa do público fosse tão grande; empresa também reconhece ter falhado na comunicação com os consumidores.


O diretor de planejamento de produto da Microsoft, Albert Penello, disse ter ficado surpreso com o tamanho da reação negativa do público em torno dos planos iniciais da empresa para o Xbox One, que dentre outras coisas exigia uma conexão constante com a internet e bloqueava a reprodução de jogos usados.


"Então eu fiquei surpreso pelas pessoas terem reagido a isso? Não. Digo, nós sabíamos que esta seria uma decisão controversa. Se eu fiquei surpreso pelo quão negativo foi a reação? Sim", disse Penello em entrevista ao Rev3Games. "Nós ficamos surpresos pelo quão barulhento isso foi, nós ficamos surpresos pela reação e pelas suposições que as pessoas fizeram sobre o que nós estávamos tentando fazer. Então nós fizemos o famoso '180'".

Penello reconheceu que houve uma falha de comunicação da Microsoft com os consumidores em relação aos planos iniciais do Xbox One, afirmando que "se eu tivesse que voltar atrás e voltar no tempo para refazer algo, este algo seria isso", se referindo à forma como a mensagem foi transmitida ao público.

"Eu acho que com o tempo, as pessoas acabaram entendendo o que nós estávamos tentando fazer, e na verdade eu sei que você tem visto isso nos fãs. Eles têm dito: 'Minha nossa, eu gostaria que algumas dessas coisas voltassem'", declarou ele, provavelmente se referindo ao recurso Family Sharing, que permitia que os jogadores compartilhassem os seus jogos com amigos e que acabou sendo cortado dos planos após as alterações.

E continuou, "As pessoas se convenceram de que o que nós estávamos tentando fazer era ruim ou algo contra o consumidor, quando na verdade nós estávamos vendo o que faz o Steam, nós estávamos vendo a direção que o iOS estava tomando , nós estávamos vendo aonde os consumidores estavam indo, e então dissemos: 'Eu acho que nós podemos proporcionar uma experiência melhor totalmente digital".

Penello adicionou que a era do 100% digital irá acontecer mais cedo ou mais tarde. "Ninguém discute de que haverá um mundo, seja nesta geração ou na próxima, aonde os discos irão acabar, e irão acabar em todas as mídias", afirmou ele. "Eu acho que se houve algo [de nossa parte] foi que nós achávamos que isso iria ocorrer mais cedo do que os consumidores".

O Xbox One será lançado no próximo dia 22 de Novembro.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Xbox One - Comercial de TV 'A NFL no Xbox One'
Microsoft diz que o Xbox One deverá estar mais fácil de ser encontrado nas lojas do que o 360
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário