quinta-feira, 20 de junho de 2013

Microsoft altera as políticas do Xbox One e não mais exigirá conexão com a internet para jogar

Fabricante também derruba as políticas sobre os jogos usados, permitindo assim que os jogadores possam comercializar, trocar, alugar ou emprestar livremente os jogos do novo console.


A Microsoft anunciou ontem que ele estará mudando as suas políticas para o Xbox One anunciadas anteriormente que exigiam dos usuários uma conexão com a internet a cada 24 horasempunhavam restrições na reprodução/comercialização de jogos usados.



Por meio de uma nova atualização no site da Xbox, Don Mattrick, presidente do mercado de entretenimento interativo da Microsoft, disse que "eu e meu time temos ouvido diretamente muitos de vocês, lido os seus comentários e escutado os seus feedback" sobre este assunto.

"Vocês nos disseram o quanto vocês amam a flexibilidade que vocês têm hoje com os jogos disponibilizados em disco", afirmou ele. "A opção de emprestar, compartilhar, e revender estes jogos ao seu critério é de extrema importância para vocês. Também importante para vocês é a liberdade de se jogar offline, por qualquer período de tempo e em qualquer lugar do mundo".

Conforme explicado no site, a nova política do Xbox One não mais exigirá uma conexão periódica com a internet para se jogar de forma offline. O console exigirá uma única verificação inicial durante a configuração do sistema na primeira vez de uso, sendo que após esta checagem os jogadores poderão desfrutar de qualquer jogo baseado em disco de forma livre e ininterrupta sem nunca mais precisarem se conectar à rede novamente.


"Não haverá uma exigência de conexão [a cada] 24 horas e você poderá levar o seu Xbox One para qualquer lugar que você queira e jogar os seus jogos, assim como o Xbox 360", pode ser lido no site. A nova política vale também para os jogos no formato digital baixados da Xbox Live, que também poderão ser jogados de forma offline.


Em relação aos jogos usados, a nova política não mais restringirá a reprodução de títulos adquiridos em segunda mão. Os jogadores agora poderão trocar, emprestar, revender, presentear e alugar os jogos baseados em disco sem limitações, assim como é feito com o atual console da empresa. Também da mesma forma como é feito no Xbox 360, esta regra não valerá para os jogos digitais, que não poderão ser trocados ou revendidos.


Estas alterações também impactarão em alguns outros cenários antes previstos pela Microsoft e que precisarão ser alterados. Conforme explicado pela empresa, agora com a nova política o disco de mídia do jogo precisará estar inserido no drive de disco do Xbox One para que ele possa ser reproduzido.


Por fim, o Xbox One também não mais possuirá restrição de jogos por região, conforme havia sido planejado anteriormente. Os jogos lançados para o console agora poderão ser importados e jogados em qualquer unidade do Xbox One no mundo.


A mudança nas políticas do Xbox One acontecem cerca uma semana após a apresentação da Sony na E3 deste ano, aonde a empresa informou que o Playstation 4 não exigirá uma conexão com a internet e também não restringirá a reprodução de jogos online.


O Xbox One será lançado no próximo mês de Novembro em 21 mercados no mundo e custará $499. O Brasil será uma destas primeiras regiões do globo a receberem o novo console, com a Microsoft estipulando o preço de R$ 2.199 para o mercado nacional.





..............................................................................................................

Outras notícias:
Jogos do Xbox One serão vendidos pelo preço de $59.99
Novo título Halo é anunciado para o Xbox One
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário