sexta-feira, 7 de junho de 2013

Cobrança na venda de jogos usados do Xbox One ficará a critério das distribuidoras

Microsoft informa que ela não cobrará taxa dos jogadores para revenderem os seus jogos, mas a opção de se comercializar um jogo usado dependerá da permissão da distribuidora, que poderá ou não cobrar por isso; jogos usados só poderão ser dados a amigos uma única vez, e eles deverão ter feito parte de sua lista de amigos por pelo menos 30 dias.


A Microsoft informou que os usuários do Xbox One não serão obrigados a pagarem uma taxa à empresa para que eles possam revender os seus jogos usados quando o sistema for lançado no final deste ano, mas a opção para se revender um jogo ficará a critério da distribuidora do título que poderá ou não permitir que esta atividade seja uma opção para os seus jogos.


Isso de acordo com um novo documento publicado ontem no site oficial da Xbox, aonde a fabricante explica os detalhes de como funcionará esta questão dos jogos usados no Xbox One que tem sido levantada nas últimas semanas, quando se noticiou que a fabricante exigiria uma taxa dos jogadores para que eles pudessem negociar os seus jogos usados com outras pessoas. 

De acordo com o documento, a Microsoft permitirá que os jogadores negociem os seus jogos usados com outras pessoas sem que eles precisem pagar uma taxa por isso. "Hoje, alguns jogadores decidem por vender os seus antigos jogos em disco em troca de dinheiro ou crédito", escreveu a empresa. "A Microsoft não cobra uma taxa dos lojistas, das distribuidoras ou dos consumidores para autorizar a transferência destes jogos".

No entanto, a permissão para que um jogo possa ser comercializado dependerá da própria distribuidora do jogo, que poderá definir isso como uma opção ou não para os seus títulos. "Nós projetamos o Xbox One para que as distribuidoras de jogos possam habilitar que você negocie os seus jogos nas lojas participantes", pode ser lido no site.

As distribuidoras poderão ainda exigir uma taxa na negociação caso assim desejem: "Microsoft Studios permitirá que você dê os seus jogos a amigos ou negociem o seus jogos do Xbox One nas lojas participantes. As distribuidoras terceiras poderão optar ou não por darem suporte à revenda de jogos e poderão definir termos para o negócio ou taxas de transferências com os lojistas. A Microsoft não recebe nenhuma compensação por isso".

Em relação a dar ou transferir um de seus jogos a um de seus amigos, a plataforma também permitirá que isto aconteça, mas um jogo só poderá ser passado de uma pessoa a outra uma única vez, e o novo dono deverá ser obrigatoriamente alguém que faz parte da sua lista de amigos da Xbox Live por pelo menos 30 dias. Esta opção também é algo que as distribuidoras dos jogos poderão permitir ou negar em seus títulos.

"O Xbox One é projetado para que as distribuidoras de jogos possam permitir você a dar o seu jogo em disco aos seus amigos. Não há cobrança de taxas como parte desta transferência. Existem dois requisitos: você só pode dá-los a pessoas que tem estado em sua lista de amigos por no mínimo 30 dias e cada jogo só poderá ser dado uma única vez", disse a empresa.

Entretanto, o Xbox One permitirá que qualquer pessoa, sendo de sua família ou de fora dela, possa usufruir dos jogos instalados em seu console de forma ilimitada, independente de você estar logado com seu usuário na rede ou não. Família, amigos e visitantes poderão jogar os seus jogos instalados na máquina sem restrição.

Você também poderá compartilhar a sua biblioteca de jogos com os membros da sua família para que eles possam jogá-los em outros consoles na casa de amigos, mas este número estará limitado a 10. Até 10 membros da sua família poderão logar-se com suas próprias contas em outras unidades do Xbox One e usufruírem dos jogos que você compartilhou com eles.

Por fim, a Microsoft também confirmou que o Xbox One não permitirá o aluguel ou o empréstimo dos jogos quando o console for lançado, mas que a empresa está "explorando as possibilidades com os nossos parceiros" para que estas opções sejam adicionadas no futuro.




..............................................................................................................
Outras notícias:
HD do Xbox One não poderá ser substituído pelos usuários
Microsoft confirma de forma oficial: Xbox One exigirá uma conexão com a internet a cada 24 horas
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário