sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Sony estaria desenvolvendo um serviço de TV para o Playstation, segundo rumores

De acordo com site, fabricante já teria chegado a um acordo com a Viacom para trazer os seus canais de TV a cabo para as plataformas de jogos Playstation; serviço seria lançado no final deste ano.


A Sony pode estar preparando o lançamento de um serviço de TV via internet para ser lançado para as suas plataformas de jogos - especialmente o Playstation 3 e o Playstation 4 - no final deste ano, segundo os novos rumores.


De acordo com o The Wall Street Journal (via o site The Verge), a fabricante já teria chegado a um acordo preliminar com a Viacom para disponibilizar alguns dos canais mais populares da empresa no novo serviço, como MTV, Nickelodeon, Comedy Central, BET, CMT, VH1 e Spike.

Segundo o site, o WSJ afirma que "os planos da Sony são de oferecer um serviço de TV que transmita canais que tradicionalmente são disponibilizados apenas através de operadoras de TV a cabo e via satélite, bem como [oferecer] shows e filmes sob demanda".

Ainda de acordo com o jornal, este serviço de TV via internet seria disponibilizado não apenas na plataforma Playstation, mas poderia ser acessada também através dos televisores da linha Bravia da Sony. Pessoas que viram o serviço funcionando disseram ao site que o aplicativo fará recomendações aos assinantes baseado nos filmes e shows que eles têm assistido.

E enquanto que o acordo com a Viacom está prestes a ser finalizado, o WSJ teria afirmado que a Sony também está em negociação com as empresas Disney Co., Time Warner Inc e CBS Corp que, junto com a Viacom, formam o grupo das quatro maiores provedoras de conteúdos de mídia do mundo, escreve o The Verge.

Tal iniciativa colocaria a Sony em uma posição de concorrência contra as operadoras de TV, bem como contra a Intel e a Google, que também estão nesta corrida para oferecer no mercado os seus próprios serviços de transmissão de TV via internet.

A Microsoft, grande rival da Sony no mercado de jogos, tem dado grande ênfase ao serviço de reprodução de TV para o Xbox One. De fato, o novo Xbox foi projetado para ser um verdadeiro centro de entretenimento que inclui também este tipo de serviço, sendo que esta função tem sido uma das características mais promovidas pela Microsoft em relação ao novo console da empresa.

Tanto o Playstation 4 quanto o Xbox One serão lançados no final deste ano.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Sony lançará um combinado do PS4 com o Vita por U$500, segundo rumores
PS4 reservará 5GB de memória RAM para os jogos, segundo rumores
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário