sexta-feira, 27 de maio de 2016

The Last Guardian é novamente confirmado para 2016, novos detalhes e vídeos do gameplay divulgados

O site IGN e a nova edição da revista Edge (via IBTimes) publicaram ontem novas análises prévias do jogo The Last Guardian, aonde foi confirmado mais uma vez que o título continua agendado para ser lançado em algum momento deste ano.


Ambas as publicações também trouxeram detalhes adicionais do gameplay referentes a uma versão demo que os editores puderam experimentar. A IGN publicou ainda vídeos com novas cenas do gameplay, que você confere abaixo.

A demo consiste em uma das áreas iniciais do jogo e se inicia em uma caverna aonde o garoto - controlado pelos jogadores - acorda sem lembranças de como ele foi parar ali. O garoto também traz marcas em seus braços as quais ele não se recorda como aconteceram.

Em seguida, o garoto encontra a criatura Trico que está ferida e encolhida no chão, gemendo de dores por causa de uma lança cravada nas suas costas. Quando os jogadores retiram a lança de seu corpo, Trico uiva de dor e chicoteia o garoto para longe, lançando-o pelos ares contra as paredes da caverna.

Foi explicado que o termo "confiança" será um elemento chave do jogo, e que este início descrito acima servirá como o início de uma relação de confiança entre o garoto e a criatura.

A demo também apresentou uma nova mecânica de jogo aonde o garoto utiliza um escudo com um espelho que servirá para resolver enigmas e superar obstáculos. Ao segurar o botão 'Circulo' do controle, o espelho de vidro brilha e faz iluminar a superfície na qual o objeto está sendo apontado.

Foi explicado que Trico tem a capacidade de atirar um potente raio de luz vermelha de sua calda, que poderá ser direcionado para aonde a luz do espelho do escudo está apontando. Dentre os exemplos citados de como usar esta mecânica estão a destruição de uma pedra rochosa e também a desintegração de uma parede de madeira.

Este espelho é composto por uma misteriosa substância, e os olhos da criatura Trico reagirão ao uso do objeto de diferentes formas. Você verá por exemplo os olhos de Trico dilatando ou mudando de cor.

Sobre as cores dos olhos de Trico, foi dito que eles são um reflexo do atual estado emocional da criatura. Por exemplo, os olhos na cor vermelha pode significar raiva ou aversão (no sentido de proteção) a alguma coisa.

As publicações também trouxeram diversas informações adicionais sobre Trico, a enorme criatura que é a estrela de The Last Guardian e que estará acompanhando os jogadores ao longo da jornada. Confira os detalhes aqui.

The Last Guardian é exclusivo para o PS4 e o jogo está previsto para ser lançado em algum momento deste ano. No Brasil, o título virá ainda com trabalhos de localização para o português. Confira abaixo os novos vídeos divulgados.

Vídeo de Produção 'Bringing Trico to Life':



Prévia da IGN:



Certifique-se de selecionar a opção de qualidade '720p' ou superior nos menus do player para uma melhor visualização.



Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.

..............................................................................................................
Outras notícias:
- The Last Guardian | 12 novas imagens divulgadas
- Sony reafirma que The Last Guardian será lançado em 2016
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário