quarta-feira, 16 de março de 2016

Sony reafirma que The Last Guardian será lançado em 2016

Como parte de sua conferência de imprensa para a GDC 2016 realizada ontem em São Francisco (EUA), a Sony reconfirmou que o novo e tão aguardado The Last Guardian continua agendado para ser lançado em algum momento deste ano.


A confirmação foi feita de uma forma bem discreta por meio de uma simples imagem (via The Verge) que foi mostrada pela empresa durante o final de sua conferência, que você confere acima, na qual a Sony listou alguns dos principais lançamentos da companhia para este ano.

Nenhuma nova informação foi divulgada pela empresa durante o evento, já que a Sony já havia confirmado anteriormente que The Last Guardian estaria sendo lançado em 2016 quando a empresa fez a reapresentação do título durante a E3 2015.

Mas não deixa de ser um alívio para os fãs saber que os planos para a estreia do título não foram alterados, especialmente se considerarmos que The Last Guardian não esteve presente na Paris Games Week e que sua aparição na Tokyo Game Show aconteceu sem maiores novidades. Além disso, já fazia alguns meses que nós não tínhamos informações sobre o jogo.

Tendo estado em produção desde 2007 e tendo sido anunciado originalmente para o PS3, The Last Guardian sofreu com uma série de adiamentos e complicações em seu desenvolvimento desde então, que por fim acabaram fazendo com que o projeto fosse transferido para o PS4.

O título foi oficialmente reapresentado na E3 do ano passado agora como um jogo para a nova plataforma da Sony e com um ano de lançamento para 2016. The Last Guardian está sendo desenvolvido pela Sony Japan Studio com suporte da GenDesign Inc., o novo estúdio fundado por Fumito Ueda, que permanece ligado ao projeto como supervisor e consultor de criação.

É amplamente esperado que The Last Guardian esteja presente como grande destaque na próxima E3, com a expectativa de que o anúncio da data de lançamento seja fita durante o evento. No Brasil, The Last Guardian será lançado ainda com trabalhos de localização para o português.



..............................................................................................................
Outras notícias:
- The Last Guardian é reapresentado, será lançado para o PS4 em 2016; imagens e gameplay dentro
- The Last Guardian está sendo desenvolvido agora 'sob condições completamente novas'
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário