segunda-feira, 11 de maio de 2015

Nintendo está considerando a possibilidade de remover o bloqueio de jogos por região na plataforma NX

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, revelou que a fabricante está estudando a possibilidade de lançar o seu novo sistema de hardware de codinome NX sem a restrição de bloqueio de jogos por região - um sistema que se encontra atualmente presente no Wii U e 3DS.


Conversando com investidores em uma sessão de perguntas e respostas realizada recentemente no Japão (via IGN), Iwata foi perguntado sobre a possibilidade de a Nintendo remover este sistema de bloqueio em suas plataformas, ao passo que ele respondeu:

"Remover bloqueio de jogos por região dos nossos atuais hardwares nos criará vários problemas, então nós não consideramos que isto seja muito conveniente.

Contudo, em relação ao NX, considerando o feedback dos consumidores e a proposta do mercado, enquanto que nada ainda está decidido, nós estamos atualmente investigando internamente quais os problemas que seriam criados caso isso fosse feito.

Pense que esta seja a situação atual. Eu compreendo o seu desejo, então eu gostaria de olhar para isso de forma mais otimista daqui pra frente".

Para efeitos de comparação, tanto o Xbox One quanto o PS4 não possuem sistemas de bloqueio por região. A Nintendo planeja anunciar de forma oficial e divulgar as primeiras informações sobre sua nova plataforma NX a partir do ano que vem.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo explica por que anunciou a plataforma NX tão cedo
- Nintendo confirma que não revelará ou falará sobre o NX ou sobre jogos para celulares durante a E3
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário