segunda-feira, 11 de maio de 2015

Nintendo confirma que não revelará ou falará sobre o NX ou sobre jogos para celulares durante a E3

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, confirmou que a empresa não estará anunciando ou divulgando nenhuma nova informação sobre o seu novo sistema de hardware de codinome NX durante a E3 em Junho, e também não comentará sobre o mercado de jogos para celulares.


Durante uma reunião realizada recentemente com investidores no Japão, Iwata foi perguntado sobre a possibilidade de a Nintendo estar revelando a plataforma NX antes do período planejado, ao passo que o presidente reafirmou mais uma vez que o sistema só será revelado em 2016.

"Nós não temos planos de falar de forma específica sobre o NX até 2016", declarou Iwata, adicionando em um outro ponto que "Como entendemos que a E3 é um evento voltado para os hardwares de videogame dedicados, nós não temos a intenção de falar sobre os dispositivos smart (celulares) e também sobre [a plataforma] 'quality of life'".

O executivo também comentou sobre o fato de o NX não se tratar de um "simples substituto" para o 3DS e o Wii U: "Atualmente, nós não podemos falar sobre o período em que ele será colocado à venda ou como ele é. Isso porque nós estamos chamando-o de um 'novo conceito', nós não estamos pensando nele como um 'simples substituto' para o 3DS ou para o Wii U".

Durante a reunião, Iwata explicou mais uma vez porque a Nintendo decidiu por revelar a existência do NX antes que o sistema estivesse pronto para ser anunciado, afirmando que a companhia quis reiterar o comprometimento da Nintendo para o com o setor de videogames dedicados apesar do anúncio da parceria com a DeNA para a criação de jogos para celulares.


Via: Kotaku / IGN

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Uma loja na Austrália já está aceitando pré-venda do novo console "NX" da Nintendo
- Nintendo passará a produzir jogos para celulares
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário