terça-feira, 17 de março de 2015

Nintendo confirma estar produzindo uma nova plataforma de hardware de codinome "NX"

A Nintendo anunciou hoje durante um evento voltado para a imprensa no Japão que a fabricante está atualmente trabalhando na produção de uma nova plataforma de hardware dedicada aos games que está sendo chamada pelo codinome NX.


A informação foi divulgada hoje pela empresa juntamente com o anúncio de uma nova parceria entre a Nintendo e a produtora de jogos para celulares DeNA, que terá como objetivo produzir novos títulos originais para dispositivos móveis, incluindo jogos baseados em IPs da Nintendo.

A plataforma NX foi descrita como sendo um "sistema de hardware com um conceito totalmente novo", e que terá como um de seus elementos centrais um novo serviço para assinantes que está sendo concebido também por meio da nova parceria com a DeNA, e cujo conceito gira em torno de se criar uma conexão entre os múltiplos aparelhos e dispositivos usados pelos consumidores.

Isso engloba não apenas os sistemas de games Nintendo como o 3DS, o Wii U e o NX, mas abrange também dispositivos de smartphones e PC. A revelação do novo hardware NX foi feita pela Nintendo como uma forma de mostrar que o anúncio da parceria com a DeNA não significa que a fabricante esteja abandonando o mercado de consoles de games dedicados.

"Enquanto que isso não está diretamente relacionado com a parceria que nós anunciamos hoje, existe uma coisa que eu gostaria de mencionar para evitar qualquer mal-entendido", disse o presidente da Nintendo, Satoru Iwata. "A Nintendo decidiu por levar seu mercado de videogames para os dispositivos smart, mas isso não é porque nós perdemos a paixão ou o foco no mercado de sistemas de videogames dedicados".

"Pelo contrário, agora que nós decidimos de que forma iremos tirar proveito do [mercado de] dispositivos smart, nós acabamos desenvolvendo uma paixão e foco ainda mais fortes do que antes em relação ao mercado de sistemas de videogames dedicados. A Nintendo tomou esta decisão porque nós chegamos à conclusão de que a iniciativa de se fazer uso do mercado de dispositivos smart é uma forma racional de encorajar ainda mais pessoas ao redor do globo a reconhecerem o grande valor dos softwares de games que estão disponíveis nos nossos sistemas de games dedicados".

E continuou, "Como uma prova de que a Nintendo mantém um forte entusiasmo com o mercado de sistemas de games dedicados, deixe-me confirmar que a Nintendo está atualmente desenvolvendo uma plataforma de game dedicada com um conceito totalmente novo que está em desenvolvimento com o codinome de “NX”. Ainda é muito cedo para elaborar detalhes sobre o projeto, mas esperamos divulgar maiores informações com vocês no próximo ano".

O vídeo completo da apresentação da Nintendo no evento de hoje você confere abaixo:




..............................................................................................................
Outras notícias:
- 3DS foi o hardware mais vendido em Fevereiro nos EUA
- Pachter acredita que os grandes estúdios de games não darão suporte ao novo console caseiro da Nintendo
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário