quarta-feira, 25 de março de 2015

Nintendo explica por que anunciou a plataforma NX tão cedo

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, explicou porque ele decidiu por revelar de uma forma tão antecipada sobre a existência da nova plataforma de videogame 'NX' da empresa, mesmo com a companhia tendo como a única informação disponível para divulgar no momento apenas o seu codinome.


Em uma sessão de perguntas e respostas realizada no último dia 17 de Março no Japão (e agora disponível também em inglês), Iwata esclareceu que ele quis deixar bastante claro às pessoas de que a Nintendo permanece comprometida com o mercado de consoles de videogame dedicados.

"Sobre a razão do porquê de eu ter anunciado o NX ... é verdade que isso não tem nenhuma relação direta com o anúncio da nossa aliança [com a DeNA] feito hoje. Eu anunciei porque eu quis transmitir a mensagem de que a Nintendo está ainda mais empolgada e altamente motivada em continuar com seu mercado de sistema de games dedicado", declarou ele.

"Como eu já mencionei hoje, nós fomos capazes de superar as questões que tínhamos em relação a expandirmos nosso mercado aos dispositivos smart, e chegamos a uma conclusão sobre a abordagem da Nintendo e sobre a utilização dos dispositivos smart no sentido de podermos encorajar um grande número de pessoas a se familiarizarem com as IPs da Nintendo".

"Para estes consumidores, nós gostaríamos de oferecer experiências de jogo Premium em nossas plataformas de games dedicadas, para que assim eles compreendam o extraordinário apelo dos detalhados mundos dos jogos de tal maneira que eles sejam cativados por estes mundos", continuou ele. "A Nintendo continuará firmemente com o seu principal mercado".

"O grande motivo (por eu ter feito menção ao NX hoje) foi que eu quis eliminar tais mal-entendidos de que nós só fizemos o anúncio dos dispositivos smart hoje porque a Nintendo está pessimista sobre o futuro do mercado de sistema de games dedicado", completou o presidente.

A plataforma NX foi descrita pela Nintendo como sendo um "sistema de hardware com um conceito totalmente novo", e que terá como um de seus elementos centrais um novo serviço para assinantes cujo conceito gira em torno de se criar uma conexão entre os múltiplos aparelhos e dispositivos usados pelos consumidores.

Informações concretas sobre a nova plataforma estão previstas para serem divulgadas a partir do ano que vem.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Uma loja na Austrália já está aceitando pré-venda do novo console "NX" da Nintendo
- Pachter acredita que os grandes estúdios de games não darão suporte ao novo console caseiro da Nintendo
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário