sábado, 8 de fevereiro de 2014

Ubisoft adiciona um segundo estúdio para ajudar na produção de Tom Clancy’s The Division

Estúdio da Ubisoft Reflections já está a alguns meses desenvolvendo a nova propriedade intelectual em conjunto com a Massive Entertainment; empresa insiste que o título não está passando por problemas.


A Ubisoft revelou que um segundo estúdio adicional foi escalado para auxiliar na produção de sua mais nova propriedade intelectual baseada na franquia Tom Clancy’s, com Tom Clancy’s The Division estando sendo desenvolvido agora pela Massive Entertainment também em conjunto com a Ubisoft Reflections.


A informação foi confirmada pela própria Ubisoft Reflections ao site Develop em uma notícia publicada ontem, aonde a diretora administrativa do estúdio, Pauline Jacquey, revelou que a Reflections está trabalhando em Tom Clancy’s The Division já a alguns meses, e que em torno de 40% de seu estúdio está envolvido no desenvolvimento.

"Nós estamos trabalhando em todos os sistemas do jogo: os personagens principais, inimigos, os pilares do RPG, a construção de Manhattan, os componentes online, e por ai vai", disse Jacquey ao site.

A executiva adicionou que embora a concepção inicial do projeto tenha sido feita pela Massive, o auxílio que a Reflections está disponibilizando ao jogo é maior do que a contribuição prestada pelo estúdio em outros projetos anteriores da Ubisoft, como Watch Dogs, Just Dance e Far Cry 3.

No começo do ano, um novo rumor surgido no meio da indústria trouxe preocupação aos fãs da franquia quando uma fonte anônima membro do time de produção na Massive Entertainment teria dito que Tom Clancy’s The Division estaria em um estágio tão inicial de desenvolvimento que o título não verá a luz do dia em 2014, fazendo do jogo um sério candidato a ser transferido para o ano de 2015.

Esta nova decisão da Ubisoft de adicionar um segundo estúdio para ajudar no desenvolvimento do projeto poderia ser visto como um forte indício de que estes rumores sejam mesmo verdadeiros, mas Jacquey negou veementemente esta hipótese, lembrando que a Ubisoft tem criado estes tipos de parcerias entre seus estúdios nos últimos anos.

"Este absolutamente não é o caso", afirmou ela. "Isto é parte de um modelo global que a Ubisoft vem implementando nestes últimos sete ou oito anos. Isso também é aquele gerenciamento clássico de [realocação] do time. Você não quer que o seu time seja muito grande quando você está no estágio inicial da concepção, quando você precisa de bastante agilidade. Mas quando você entra na fase de produção total - e considerando que o escopo do jogo é enorme - é preciso um time grande por detrás dele".

Por fim, Jacquey garantiu que a iniciativa desta parceria veio na verdade do desejo da Massive e da Reflections de trabalhares juntas, e não uma instrução vinda do grupo de gestores da Ubisoft. Ela disse também que está parceria entre os dois estúdios está prevista para ser uma parceria de longa duração.

Tom Clancy’s The Division está sendo desenvolvido em cima da nova Snowdrop Engine e está previsto para ser lançado na segunda metade este ano para PS4, Xbox One e PC.


 ..............................................................................................................
Outras notícias:
Tom Clancy’s The Division - 3 novas imagens
Ubisoft mostra a Snowdrop Engine de TC's The Division em vídeo
...............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário