terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Ubisoft mostra a Snowdrop Engine de TC's The Division em vídeo

Empresa divulga novo trailer sobre a engine durante a VGX 2013 destacando várias tecnologias da ferramenta, e promete oferecer um nível de realismo sem precedentes.


E conforme o prometido anteriormente, a Ubisoft divulgou neste final de semana um novo trailer de Tom Clancy’s The Division, aonde a empresa fez uma demonstração mais detalhada do potencial da Snowdrop Engine, a engine que está sendo utilizada na produção de seu novo título.


O vídeo, que você pode conferir abaixo, faz uma apresentação das diversas tecnologias visuais e de física que compõe a engine, e Ubisoft está prometendo oferecer um nível de realismo sem precedentes com The Division.

"A Snowdrop Engine foi desenvolvida especialmente para criar o vasto e profundo universo de Tom Clancy’s The Division", disse a empresa no vídeo enquanto é mostrada uma versão destruída e caótica da cidade de Nova Iorque. "Nunca antes um jogo de videogame alcançou este nível de detalhe", completou a empresa.

Através de um sistema de iluminação volumétrica, a Snowdrop Engine é capaz de reproduzir efeitos de iluminação pelos cenários de uma forma realista, com as luzes refletindo por todo o ambiente e seus objetos de acordo com os movimentos e com o tipo de material presente em suas superfícies. Isso oferecerá uma atmosfera mais verdadeira, segundo a empresa.

Snowdrop Engine oferece também diferentes resultados de destruição baseado no material dos objetos. No vídeo é mostrado elementos dos cenários reagindo de formas diferentes ao serem atingidos por tiros, como por exemplo quando disparos são feitos em um carro, partículas de destruição não são vistas no ar tanto quanto quando se dispara contra uma placa de madeira.

Outra característica apresentada é que a ferramenta também oferece um sistema de ciclo de dia e noite e de mudança de clima aonde vários elementos de clima são mostrados reagindo de formas diferentes dependendo do objeto e do momento do dia. Aqui, os trabalhos de sombra também são destacados, mostrando vários níveis de sombra que se alteram dinamicamente de acordo com o passar do dia e dos objetos em volta dos cenários.

Abaixo você confere o trailer da Snowdrop Engine de Tom Clancy’s The Division, mostrada durante a VGX 2013.



Uma engine é um programa de computador com ferramentas de programação e de desenvolvimento pré-prontas para uso. Nela se encontram várias ferramentas de programação já prontas par serem usadas na produção de um jogo, como por exemplo texturas, efeitos especiais como explosões, sombras e brilho, força da gravidade de objetos, animações, etc...

O objetivo de uma engine é de oferecer um nível de qualidade mais avançado e reduzir o tempo de produção de um jogo, já que algumas partes dele não precisarão ser programadas do zero; basta implementar as ferramentas já existentes em um software de engine.

Tom Clancy’s The Division é um novo título de ação online e de mundo aberto da Ubisoft para Playstation 4, Xbox One e PC. O título é uma produção da Massive Entertainment e está previsto para ser lançado em algum momento do ano que vem.


Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.

..............................................................................................................
Outras notícias:
Tom Clancy’s The Division - 4 novas imagens
Tom Clancy’s The Division - 1 nova imagem
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário