terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Kojima explica porque dividiu Metal Gear Solid V em duas partes

No planejamento inicial não estava previsto separar o lançamento de MGSV em duas etapas, mas o famoso designer não quis deixar os fãs esperando por tanto tempo; Kojima também deixa a entender que Phantom Pain não deverá ser lançado tão cedo.


Inicialmente, Metal Gear Solid V não estava previsto para ser lançado em duas partes, mas como o projeto se mostrou longo demais, o lançamento do título acabou sendo dividido em duas etapas para que os fãs não precisassem esperar por muito tempo para jogá-lo, revelou o criador da série, Hideo Kojima.



A informação foi revelada pelo famoso designer durante uma entrevista concedida à Famitsu (via Siliconera
e publicada no final do mês passado. As palavras de Kojima também sugerem que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain não deverá ser lançado assim tão cedo depois que Metal Gear Solid V: Ground Zeroes tiver feito a sua estreia.

"Teria sido realmente melhor lançá-lo de uma vez só, mas pelo jeito que as coisas estão indo, parece ser mais provável que Phantom Pain seja lançado em algum período [no futuro] quando o PS4 estiver mais popularizado", disse Kojima. "Isto significa que nós iríamos fazer as pessoas esperarem por mais tempo".

"Entretanto, The Phantom Pain possui um volume enorme, e ele precisará de muito mais tempo, Então, juntamente com a equipe de marketing, nós avaliamos os "e se" e coisas do tipo, e chegamos a decisão de permitir com que os fãs pudessem jogar pelo menos o prólogo antecipadamente", afirmou ele.


Kojima também comentou sobre como se deu a decisão de lançar o prólogo Ground Zeroes tanto no formato físico quanto digital, explicando que há casos em que a distribuição digital não é uma opção muito boa para algumas pessoas.


"Nós queríamos oferecer [Ground Zeroes] ao preço mais baixo possível, então a princípio nós pensamos em fazê-lo apenas no formato de download; entretanto, depois de pensar nas pessoas ao redor do mundo, e em como alguns lugares não têm a melhor das conexões, nós preparamos uma versão física", declarou ele.


A Konami anunciou no começo de Novembro que Metal Gear Solid V: Ground Zeroes será lançado para PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360 no primeiro semestre de 2014, mais especificamente durante a Primavera dos EUA, Outono no Brasil.

O jogo será lançado para PS3 e Xbox 360 tanto no formato físico ao preço de $29,99 (R$ 64,50) quanto no formato digital ao preço de $19.99 (R$ 43), com as versões para PS4 e Xbox One sendo disponibilizadas no formato digital pelo valor de $29,99.

Ambas as plataformas - Playstation e Xbox - receberão conteúdos exclusivos.




..............................................................................................................

Outras notícias:
Metal Gear Solid V: Ground Zeroes ganha edições especiais no Japão
Metal Gear Solid V: Ground Zeroes - Gameplay da Missão Especial Durante o Dia (US)
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário