segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes será lançado em disco no 1º semestre de 2014

Konami confirma que o prólogo de MGS V estará fazendo a sua estreia durante o Outono do ano que vem, com o título recebendo um lançamento no formato físico no varejo para PS3 e Xbox 360, e no formato digital para PS4 e Xbox One; imagens dentro.


A Konami anunciou hoje uma data mais precisa para a estreia de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, revelando que o jogo será lançado para consoles da atual e próxima geração no primeiro semestre de 2014, mais especificamente durante a Primavera dos EUA, Outono no Brasil.



A Konami revelou também o preço e as formas de distribuição de Ground Zeroes, com a distribuidora informando que o jogo será lançado para PS3 e Xbox 360 tanto no formato físico ao preço de $29,99 (R$ 64,50), quanto no formato digital ao preço de $19.99 (R$ 43). As versões para PS4 e Xbox One serão disponibilizadas no formato digital pelo valor de $29,99.


Em Ground Zeroes, os jogadores assumirão o papel do lendário Snake (aka Big Boss) em uma missão de resgate em que ele deverá se infiltrar em um campo de prisão em Cuba chamado de Camp Omega, lugar aonde Paz e Chico estão sendo mantidos presos. Ambos os prisioneiros possuem informações chave sobre Snake e a sua organização militar privada, informações estas que ele e seu aliado Kaz Miller precisam evitar que sejam expostas.

O jogo se passa um ano após os eventos vistos em Metal Gear Solid: Peace Walker, e os acontecimentos ocorridos nele desencadearão uma série de fatos que culminarão com o início da narrativa que será vista em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Konami também forneceu alguns detalhes adicionais sobre a relação do jogo com Phantom Pain. Já tendo sido descrito anteriormente como um prólogo do segundo título, a desenvolvedora Kojima Productions disse que criou Ground Zeroes para servir como uma "experiência inicial" e uma "introdução aos componentes da jogabilidade" de Phantom Pain.


Ground Zeroes também foi citado como uma ponte entre o estilo linear de gameplay dos jogos anteriores da série e o esquema de ambientes em mundo aberto que os jogadores encontrarão em The Phantom Pain, com o chefe da Kojima Productions e criador da franquia, Hideo Kojima, explicando que isto foi planejado para que os jogadores se familiarizassem mais facilmente com o elemento de mundo aberto do novo título.


"As avançadas capacidades da FOX Engine têm me permitido contar a nova história de uma nova forma", disse Kojima. "Haverá uma diferença significativa em relação ao que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain trará para a série, então nós quisemos facilitar a introdução dos jogadores aos cenários em mundo aberto e ao seu potencial. Sendo assim, Metal Gear Solid V: Ground Zeroes foi projetado para introduzir elementos chave, permitindo-os a se beneficiarem de tudo o que o novo jogo irá oferecer".


Além do elemento de mundo aberto dos cenários do jogo, que dará liberdade total aos jogadores para escolherem a forma na qual os objetivos serão realizados, outra característica do título é que ele oferecerá missões em que a hora do dia e o clima do tempo serão dinâmicos, afetando diretamente a jogabilidade do jogo.

Enquanto que Ground Zeroes ficou agendado para a primeira metade do ano que vem, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, que também está sendo produzido para Playstation 3, Playstation 4 Xbox 360 e Xbox One, não teve o seu preço ou um período mais específico anunciado para a sua estreia.

Abaixo você confere o restante das novas imagens e artes de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes divulgadas:
















..............................................................................................................
Outras notícias:
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - 04 novas imagens
Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Trailer do Anúncio - Legendado Português (BR)
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário