terça-feira, 9 de abril de 2013

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é oficialmente anunciado

Kojima confirma que o próximo capítulo da série é na verdade a combinação entre Metal Gear Solid: Ground Zeroes e The Phantom Pain; imagens dentro.


Enfim o mistério por detrás do novo título da série Metal Gear foi finalmente contornado. O mais novo capítulo da adorada franquia da Konami se chamará oficialmente Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, e ele será uma junção entre os projetos Metal Gear Solid: Ground Zeroes e The Phantom Pain anunciados anteriormente.


A revelação foi feita pelo próprio Hideo Kojima, diretor do jogo e chefe dos estúdios Kojima Productions, durante a sua apresentação na Game Developers Conference deste ano, que foi realizada no final do mês passado em São Francisco.

Posteriormente ao evento, Kojima também utilizou o seu twitter para explicar a relação entre os trailers e sanar qualquer confusão que possa ter ficado sobre o anúncio do jogo, revelando que Ground Zeroes servirá como uma introdução preliminar que contará os eventos anteriores à história principal em The Phantom Pain.

Metal Gear Solid: Ground Zeroes é um prólogo de Metal Gear Solid V”, escreveu ele. “Nove anos após os eventos estará The Phantom Pain. Metal Gear Solid V é constituído de um prólogo [Ground Zeroes] e do jogo principal The Phantom Pain. A demonstração da gameplay que eu apresentei hoje é a abertura de The Phantom Pain, que é um tutorial que se inicia com [o personagem] rastejando ”.

Um novo trailer do jogo também foi apresentado por Kojima durante a apresentação da GDC, e você pode acessa-lo clicando aqui. Segundo ele, o vídeo todo foi feito em tempo real em cima da FOX Engine, a nova ferramenta de criação de jogos da Konami na qual o título está sendo criado.

Kojima também divulgou algumas novas informações sobre o jogo. The Phantom Pain foi descrito como um título de mundo aberto, mas o seu começo, composto por introdução e tutorial, é mais voltado para uma sequência linear aonde os jogadores poderão aprender os comandos e as características do título em geral.

O tutoria em si é a sequencia em que Snake acorda de um coma depois de nove anos e de repente tudo é atacado por um inimigo desconhecido, e ele precisa fugir do hospital”, disse ele durante o evento. “Então já que ele tem estado em coma por nove anos, Snake perdeu muitos de sua capacidade de se movimentar. Então você começará rastejando, se levantará para ganhar compostura, e esta é a sequencia linear que nós estamos mostrando hoje”.


Depois disso, Kojima apresentou o jogo com uma demonstração, na que ele revelou estar rodando na plataforma PC. Ao término, ele concluiu dizendo que “deste ponto em diante Snake será capaz de caminhar livremente pelo mundo aberto para aonde ele quiser”.

Após o evento, o diretor do jogo concedeu uma entrevista ao site GameTrailers, aonde Kojima forneceu detalhes adicionais sobre o título. 

Após ter confirmando novamente que The Phantom Pain se passará nove anos após os eventos ocorridos em Ground Zeroes e que os dois projetos combinados formarão Metal Gear Solid V, Kojima disse ao site que The Phantom Pain representará a parte principal do título, com o designer descrevendo-o como “um jogo imenso”. Ele disse ainda que Ground Zeroes se passará quase que imediatamente após os eventos ocorridos em Metal Gear Solid: Peace Walker.

Sobre a jogabilidade, Kojima disse: “Metal Gear Solid sempre girou em torno do conceito de não ser descoberto e se infiltrar. Mas até agora, tudo tem sido meio que como uma narrativa linear. Você se infiltra, mas você era meio que limitado sobre o que você poderia fazer. Desta vez, nós quisemos criar um verdadeiro mundo aberto e uma [ação de se infiltrar mais] realista. Então você não mais simplesmente aparece de repente no cenário e se infiltra, [agora] você [terá que] desvendar o momento que você deverá ir até o local para se infiltrar, e desvendar como você vai fazer para chegar lá”.

E ele continuou, “Talvez você não chegue até lá logo de cara, talvez você pegue um caminho alternativo e realize uma missão paralela durante o percurso. E depois de ter feito isso, a estratégia para se chegar ao seu objetivo final já terá mudado a essa altura. Então é um conceito de infiltração um tanto mais realista, e os jogadores possuirão muitas opções disponíveis. E isso não é uma coisa limitada por um certo design [dos cenários]. É um design completamente aberto e bastante realista”.

Como um exemplo”, prosseguiu ele, “digamos que o jogador precise adentrar em uma certa área para ajudar uma pessoa específica, e eles se veem no local durante a noite... pode estar escuro e eles podem ter dificuldades para enxergar alguma coisa. Então eles podem querer usar os faróis do Jipe para enxergar. Mas se eles fizerem isso, eles provavelmente serão descobertos. Então talvez eles queiram tentar usar a lanterna para se infiltrarem. Ainda existe uma chance de eles serem pegos. Mas haverá menos guardas do que se eles decidissem ir durante o dia”.


Por outro lado, se você for durante o dia, poderá ser mais fácil de navegar. Você enxergará tudo com muito mais clareza. Mas é claro, haverá mais guardas ali e será muito mais fácil de você ser descoberto. Caberá ao jogador decidir a melhor estratégia para se infiltrar em uma certa área. Assim como mostramos durante a apresentação da FOX, o tempo passará em tempo real durante o jogo, é um ciclo de 24 horas, então caberá aos jogadores decidirem em que momento eles embarcarão em uma missão”.

Kojima foi perguntado sobre o porquê da mudança na forma como é escrito o número do jogo, já que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain passará a usar algarismos romanos ao invés da numeração tradicional dos jogos anteriores.

Existe muita competição aí fora” disse ele, citando o mercado de jogos no ocidente que cresceu muito em importância nos últimos tempos. “Então nós quisemos nos reinventar com este jogo, e realmente reinventar a série. Então a mudança de 5 para ‘V’ representa o nosso desejo de vitória – V está para Vitória – e é isso que nós queremos alcançar com este jogo, meio que recuperar a nossa liderança e partir em direção à vitória”.

Kojima confirmou também que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain possuirá apenas um personagem jogável, assegurando que Raiden não estará disponível para ser controlado durante o jogo. Curiosamente, quando perguntado sobre se os dois projetos (Ground Zeroes e The Phantom Pain) serão comercializados em um único pacote, Kojima disse ainda não poder confirmar esta informação.

Nós não podemos comentar por enquanto sobre como estas coisas serão distribuídas e vendidas. Mas o que eu posso dizer é que The Phantom Pain e Ground Zeroes serão duas partes de um todo, e Ground Zeroes virá primeiro. Ele meio que será The Phantom Pain em uma escala menor. Ele será de mundo aberto, mas não tão grande quanto The Phantom Pain”, disse ele.


E ele prosseguiu dizendo, “[Ground Zeroes] permitirá você a experimentar, aprender como se infiltrar em tempo real nesse mundo aberto, e posteriormente, depois que [os jogadores] se acostumarem com isso, então The Phantom Pain se unirá ao jogo e eles serão jogados para dentro deste imenso, gigante mundo aberto. É um processo de duas etapas, esse design do jogo, e juntas, estas coisas formarão Metal Gear Solid V”.

Por fim, Kojima não confirmou e nem negou se o jogo será lançado também para a próxima geração de consoles, como o Playstation 4. Quando perguntado sobre a possibilidade de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain aparecer nos futuros consoles de Sony e Microsoft, ele disse:

Eu não posso comentar sobre nenhuma das plataformas da próxima geração, o que eu posso dizer é que, conforme nós revelamos hoje mais cedo, ele estará disponível para Playstation 3 e Xbox 360. E é claro, nós estamos desenvolvendo-o em um ambiente de PC. O que você viu hoje está rodando em um PC, é claro. Mas [o jogo] está sendo almejado para os consoles da atual geração. Eu não posso dizer que [o jogo] será exatamente 100% o que você viu hoje, mas ele será bem próximo do que você tem visto”.

A Konami ainda não anunciou nenhuma data de lançamento para Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Um site oficial também foi aberto para o jogo (clique aqui para acessar), e abaixo você confere o restante das novas imagens divulgadas.










Não deixe de conferir também os trailer legendados de Ground Zeroes e The Phantom Pain.


..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário