quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Xbox One poderá oferecer retrocompatibilidade através da nuvem no futuro

Microsoft afirma que o serviço de rede na nuvem da plataforma é capaz de realizar muitas coisas, e que a empresa ainda está desvendando e explorando a tecnologia.


A Microsoft revelou que o Xbox One poderá ser capaz de oferecer retrocompatibilidade algum dia no futuro graças à nova tecnologia de rede na nuvens da plataforma.


Em entrevista concedida ao site Gamespot, o diretor sênior da Microsoft, Albert Penello, revelou que o serviço de nuvem do Xbox One pode ser utilizada de diferentes maneiras para realizar uma série de funções, algo que ainda está sendo explorado e descoberto pela empresa.

Quando perguntado se a retrocompatibilidade era possível de ser realizada através da nuvem, Penello respondeu, "Sim, absolutamente. Esta é uma das coisas que faz [da nuvem] ao mesmo tempo tanto algo totalmente interessante quanto difícil de se explicar para as pessoas".

E continuou, "Por que o que a nuvem pode fazer é meio que difícil de descrever. Quando você diz aos consumidores, nós queremos que o hardware esteja conectado, nós queremos que os desenvolvedores saibam que a nuvem está ali. Realmente nós não estamos tentando inventar uma coisa falsa".

"Mas existem tantas coisas que os servidores podem fazer", adicionou ele. "Pode ser algo mais complicado [realizar] coisas como renderizar jogos completos como a Gaikai e disponibilizá-los ao hardware. Nós só precisamos descobrir a forma de fazer, com o tempo, o quanto isso custará para fazer, e o quão boa é a experiência".

A Sony já chegou a comentar sobre os seus planos de utilizar a rede na nuvem da Gaikai para proporcionar uma forma de retrocompatibilidade para o Playstation 4. Tanto o PS4 quanto o Xbox One não oferecerão suporte à retrocompatibilidades baseada em disco para os jogos das plataformas da atual geração.

O Xbox One será lançado no próximo dia 22 de Novembro.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Jogos do X360 poderão ser trocados pela versão do Xbox One por $10
Microsoft rejeita a ideia de que o Xbox One tenha sido feito às pressas
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário