terça-feira, 3 de setembro de 2013

Microsoft rejeita a ideia de que o Xbox One tenha sido feito às pressas

Diretor de programação da Xbox Live, Larry Hyrb, reconhece que a empresa passou por dificuldades nos últimos meses, mas afirmou que a plataforma tem sido planejada a anos.


A Microsoft rejeitou categoricamente a ideia de que a fabricante tenha corrido com o Xbox One para lança-lo no mercado no final deste ano. Comentários sobre este assunto surgiram após alguns anúncios recentes da empresa, como o recente adiamento do console em algumas regiões do globo e a falta de suporte a dispositivos externos no lançamento.


"O programa do Xbox One tem estado em desenvolvimento há anos, então descrevê-lo como 'feito às pressas' é incorreto", declarou Larry 'Major Nelson' Hyrb no Reddit em resposta ao comentário de um outro usuários que sugeria que a Microsoft havia corrido com a plataforma para se adequar ao calendário da Sony com o Playstation 4.

"Nós tivemos algumas dificuldades entre Maio e Agosto? Certamente. Mas nós estamos trabalhando dentro do nosso próprio cronograma, e de ninguém mais. Durante a Gamescom, cada um dos jogos nos estandes da Xbox estavam rodando no hardware final do Xbox One. Cada. Um. Dos Jogos. Isso é algo bem diferente do que ter sido 'feito às pressas'", completou ele.

Comentários sobre a ideia de que o Xbox One ainda não estaria pronto para ser lançado surgiram após a veiculação de algumas notícias divulgadas recentemente pela Microsoft. Além do adiamento do console em 8 regiões do globo, o sistema só dará suporte ao comando de voz pelo Kinect em apenas 5 países no lançamento, e o suporte aos dispositivos esternos também não estarão presentes no dia de estreia do console.

O Xbox One está previsto para ser lançado no próximo mês de Novembro, e será comercializado nos EUA pelo preço de $499 e no Brasil pelo preço de R$ 2.199. Um dia exato para a estreia do console ainda está para ser anunciado.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Xbox One será lançado no dia 8 de Novembro, segundo rumores
Microsoft anuncia combinado do Xbox One com Call of Duty: Ghosts
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário