terça-feira, 13 de agosto de 2013

Xbox One não mais exigirá o Kinect conectado para funcionar

Chefe de arquitetura da plataforma afirma que o novo sistema poderá ser utilizado sem que o sensor por movimentos esteja plugado no aparelho.


Quando o Xbox One foi oficialmente revelado no último mês de Maio, a Microsoft havia divulgado a informação de que os jogadores deveriam ter o sensor do Kinect conectado ao novo console para que a plataforma pudesse funcionar.



Agora, no entanto, surge a informação vinda da própria Microsoft de que o Xbox One na verdade não exigirá mais o Kinect plugado no aparelho para ser usado. Isso de acordo com Marc Whitten, chefe de arquitetura da plataforma Xbox One, que declarou que o novo sistema poderá ser manuseado mesmo que o sensor de movimentos não esteja presente.

"Assim como com a conexão online, o console ainda funcionará se o Kinect não estiver plugado, embora você não será capaz de utilizar qualquer recurso ou experiência que explicitamente faça uso do sensor", disse ele à IGN durante uma bateria de perguntas e respostas feitas pelos usuários do site.

Whitten disse ainda que os jogadores serão capazes de "desligar completamente o sensor" nas opções de configuração do sistema, e reafirmou a posição anterior da empresa em relação à privacidade dos usuários de que o acessório "não estará coletando nenhuma informação" enquanto estiver neste modo.


"Qualquer funcionalidade que dependa de voz, vídeo, gestos ou outras coisas não funcionará", declarou ele, referindo-se ao sensor quando ele estiver no estado de desligado. "Ele ainda faz uso do sinal infravermelho neste modo. Você poderá ligar novamente o sensor a qualquer momento por meio das configurações, e se você entrar em uma experiência que exija o Kinect (como o Kinect Sports Rivals por exemplo), você receberá uma mensagem perguntando se você deseja religar o sensor para continuar".


O Xbox One está previsto para ser lançado no próximo mês de Novembro em 21 países - incluíndo EUA e Brasil - ao preço de U$499 (R$ 2.199 para o mercado nacional). Dentro da caixa, todas as unidades do console virão com uma unidade do novo sensor Kinect inclusa.


..............................................................................................................

Outras notícias:
Microsoft: 'Nós não temos planos de lançar um Xbox One sem o Kinect'
Microsoft altera as políticas do Xbox One e não mais exigirá conexão com a internet para jogar
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário