sexta-feira, 8 de março de 2013

Diablo III é confirmado para PlayStation 3 e PlayStation 4

Título será uma versão adaptada da edição dos PCs com controles e interface ajustados para o DualShock, permitirá partidas off-line e não terá conectividade com a versão dos desktops; primeiras imagens dentro.


No ano passado, notícias vindas da própria Blizzard Entertainment indicavam que Diablo III poderia estar recebendo uma versão para consoles. Na época, não apenas o chefe do estúdio havia declarado que a empresa estudava a possibilidade de ter o título rodando nos consoles, mas também uma vaga de trabalho listava em sua descrição a procura por um “especialista em Playstation 3” para ser um “contribuidor chave no time de Diablo”.


Mas no começo deste ano a Blizzard finalmente colocou um ponto final nas especulações. Durante a apresentação oficial do Playstation 4 no final de Fevereiro, a empresa subiu ao palco para enfim anunciar que Diablo III estará sendo lançado para o Playstation 3 e Playstation 4.

O jogo será uma versão adaptada do original lançado para os PCs com a adição das atualizações mais recentes, como o sistema Paragon e a área para o duelo entre os jogadores. Embora o título não tenha sido mostrado durante o evento, a desenvolvedora afirmou que Diablo III está atualmente rodando sem problemas no PS3 dentro dos estúdios internos da empresa.

O desenvolvimento de jogos para consoles está em nosso sangue, nós somos muito apaixonados por isso”, declarou Chris Metzen da Blizzard durante o evento. “Nós mantemos um profundo desejo de voltar a trabalhar nesta área. Nós gastamos muito tempo refletindo sobre qual das nossas franquias poderia ser traduzida para os consoles, que pudesse dar este salto e ao mesmo tempo preservar a acessibilidade. Temos certeza de que nós encontramos esse jogo”.

Segundo Metzen, a desenvolvedora trabalhou duro para assegurar que os controles e a interface gráfica do jogo se encaixasse no layout do DualShock, e a promessa é de oferecer um esquema de controle intuitivo e uma visão de câmera dinâmica. “Diablo III nunca foi tão fácil de se jogar”, afirmou ele.

Metzen revelou também que a versão do Playstation virá com um modo cooperativo local para até quatro jogadores e sem tela dividida.  Diferentemente da versão para os PCs, no entanto, Diablo III nos consoles permitirá a realização de partidas off-line, não necessitando que os jogadores estejam online para jogar. O título contará ainda com um novo sistema de inventário, opções de personalização e controle direto sobre os personagens.

No dia seguinte ao anúncio, a Blizzard postou em seu site as primeiras imagens da versão para o Playstation 3 (abaixo). Elas mostram um cenário da área de New Tristram, a tela de inventários e também os menus do portal. Adicionalmente, a desenvolvedora declarou ainda que as versões entre o PC e o PS3/PS4 não serão compatíveis, com os personagens criados entre as contas Battle.net e Playstation Network se mantendo uma coisa separada da outra.

Uma versão de demonstração também será disponibilizada no futuro, com maiores informações estando pare serem divulgadas durante a PAX East no final do mês, evento no qual o jogo será devidamente apresentado e estará inclusive disponível para ser jogado no console.

O visual e a jogabilidade de Diablo III no Playstation estão ótimos”, adicionou Metzen. “Nós colocamos muita atenção e carinho na versão do Playstation a fim de termos a certeza de que ele proporcione uma autêntica experiência Diablo, e nós estamos realmente contentes com os resultados. Mal podemos esperar para que os jogadores o experimentarem durante a PAX East”.




Diablo III foi lançado para PC e Mac em Maio de 2012, e em Agosto o jogo já havia ultrapassado a marca de 10 milhões de cópias vendidas no mundo todo. A Blizzard não chegou a confirmar o título como uma exclusividade dos consoles Playstation, o que deixa aberta a possibilidade de que o jogo também seja lançado para o novo console da Microsoft.


..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................