quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Diablo III ultrapassa a marca de 10 milhões de cópias vendidas

Título comercializa mais de 4 milhões de unidades em dois meses e meio; Activision Blizzard reitera que o jogo sofrerá mudanças no futuro; número de assinaturas World of Warcraft tem redução de 1 milhão em três meses.


A Activision Blizzard anunciou no final da semana passada que Diablo III já comercializou mais de 10 milhões de cópias desde o seu lançamento. Os números valem para o período até o final de Julho. Nada mal para um jogo que fez a sua estreia a pouco mais de dois meses atrás, no dia 15 de Maio.


A informação foi divulgada através do relatório financeiro do 2º trimestre do ano fiscal da empresa. A nova marca representa um aumento de mais de 4 milhões de unidades vendidas desde o lançamento do jogo em Maio, quando Diablo III conseguiu comercializar mais de 6 milhões de unidades na estreia, tornando-se assim no título para PC mais rapidamente vendido de todos os tempos.

A Blizzard informou que, das 10 milhões de cópias, 1,2 milhões foram obtidas gratuitamente pelos jogadores que possuem a assinatura anual World of Warcraft. Durante uma reunião que se seguiu após a publicação dos resultados, a empresa informou que Diablo III é atualmente o jogo de PC mais bem vendido de 2012, e reiterou mais uma vez que mudanças no jogo serão feitas no futuro.

Devido a um influxo de jogadores sem precedentes, surgiram um certo número de problemas com o serviço que nos tivemos que trabalhar em torno para resolvê-los,” disse o chefe da Blizzard, Mike Morhaime (conforme transcrição feita pelo site Seeking Alpha).

A vasta maioria destes problemas foras contornados até as primeiras poucas semanas após o lançamento. Como eu mencionei na carta aos jogadores recentemente, nós não nos satisfazemos apenas em quebrar recordes. Nós queremos que as pessoas joguem e desfrutem de Diablo 3 por bastante tempo.”

E continuou, “Nós já fizemos uma série de correções e atualizações, incluindo a ativação da Auction House, que proporciona uma forma conveniente de os jogadores trocarem itens uns com os outros. A equipe Diablo também tem trabalhado para melhorar as recompensas pós-jogo e para ter um modo player-versus-player, no qual nós esperamos que aumente o valor e a longevidade do jogo.”

A Blizzard revelou ainda que o número de assinaturas World of Warcraft caiu de 10,1 milhões do final de Março para 9,1 milhões até o dia 30 de Junho, o que representa uma redução de 1 milhão de assinantes em apenas três meses. O número mais alto de assinaturas World of Warcraft já registrado foi em Outubro de 2010, quando o serviço chegou a ter 12 milhões.

Sobre isso, Morhaime disse que a maior parte desta redução veio do Leste. Ele explicou a queda como uma tendência que costuma acontecer antes do lançamento de novas expansões WOW (Mists of Pandaria será lançado em Setembro), e que “um certo número de jogadores fazem uma pausa em World of Warcraft para jogarem Diablo 3".

A Blizzard espera que Mists of Pandaria traga os jogadores de volta, e acredita também que Diablo III  possa ter um efeito positivo, já que “há um número surpreendente de jogadores Diablo que nunca experimentaram World of Warcraft.”

Por fim, Morhaime revelou ainda que 16,9 milhões de pessoas estiveram conectadas aos servidores do Battle.net durante o mês de Julho, seja para jogar Diablo 3, WOW ou StarCraft 2.



..............................................................................................................
Outras notícias:
Edição de Colecionador de Diablo III é detalhada pela Blizzard
Diablo 3 será lançado no começo de 2012, Blizzard faz testes com controles de consoles
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário