quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Kinect chega a marca de 24 milhões de aparelhos vendidos desde o lançamento

Microsoft fornece novos dados de vendas para o seu sensor de movimentos, e também atualiza as vendas mundiais do Xbox 360 para mais de 76 milhões de unidades vendidas; comunidade da Xbox Live em 46 milhões.


Nesta semana, a Microsoft revelou números atualizados de vendas para todos os seus produtos e serviços relacionados à plataforma Xbox, informando que o sensor por movimentos Kinect possui agora 24 milhões de unidades vendidas no mundo todo desde o seu lançamento em Novembro de 2010.


Os dados foram divulgados pela empresa durante uma entrevista com Yusuf Mehdi, vice-presidente corporativo para o mercado de entretenimento interativo da Microsoft, publicada no site da companhia na última segunda-feira.

Mehdi também forneceu uma pequena atualização em relação às vendas totais do Xbox 360 no mundo. Com a Microsoft tendo divulgado o número de 75,9 milhões a duas semanas atrás, o executivo revela agora que a plataforma possui neste momento mais de 76 milhões de aparelhos vendidos no mundo todo desde a estreia do console em Novembro de 2005.

Segundo Mehdi, os novos números de vendas do Xbox 360 representam um desempenho três vezes maior do que o obtido pelo Xbox original. Já a proporção de vendas entre o Xbox 360 e o Kinect é de um terço, ou seja, a cada três unidades do console vendidas, um Kinect é comercializado.

O executivo também atualizou a quantidade de usuários registrados na Xbox Live. Tendo informado anteriormente o número de 40 milhões, a empresa informa possuir agora 46 milhões de membros cadastrados na rede da Xbox, um crescimento de 15% em relação ao ano passado. A Microsoft não chegou a informar o quanto deste número é de assinaturas Gold.

Algumas estatísticas adicionais também foram fornecidas: os usuários da Xbox Live gastaram mais de 18 bilhões de horas conectados à rede em 2012, a quantidade de uso dos aplicativos de entretenimento cresceu 57% no mundo todo, e os assinantes Gold nos Estados Unidos tiveram uma média de 87 horas por mês de uso da Xbox Live em 2012, o que representou um crescimento de 10% em relação ao ano anterior.

Tudo isso foi dito por Mehdi para que ele pudesse enfatizar os planos da Microsoft de fazer do sistema Xbox algo além de simplesmente um console de videogame. “Sim, nós começamos com os videogames, mas nós temos estado em uma jornada para fazer do Xbox o centro de todo o entretenimento dos lares,” afirmou Mehdi.

Nós acreditamos que o Xbox está sendo usado por mais pessoas dentro das casas, em mais horas durante o dia, e para mais formas de entretenimento,” disse ele. “As pessoas estão usando o Xbox pela manhã para se exercitarem com o programa Kinect Nike+ Fitness, as crianças estão assistindo a desenhos, as famílias estão assistindo a filmes, e é claro as pessoas estão jogando hits de sucesso como Halo 4.”

Já não é de hoje que a Microsoft tem essa posição em relação ao Xbox, uma visão que também corrobora com os mais recentes rumores sobre o próximo console da fabricante, aonde é dito que a Microsoft quer apresentar o Xbox 720 não apenas como um console extremamente capaz de rodar jogos pesados, mas também como um aparelho com múltiplas utilidades, assim como são os tablets e smartphones para os usuários.


..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................