terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Vendas mundiais do Xbox 360 perto de 76 milhões de unidades

Microsoft anuncia novos dados de vendas para o seu console, revelando que a plataforma chegou agora a 75,9 milhões de aparelhos comercializados; usuários da Xbox Live em 40 milhões.


Com a aproximação do fim do ciclo de vida da atual geração de consoles HD, o Playstation 3 e o Xbox 360 têm promovido uma disputa acirrada na briga pelo console mais vendido. No final do ano passado, tanto Sony quanto Microsoft haviam divulgados que as vendas de seus consoles estavam na casa das 70 milhões de unidades vendidas no mundo todo, embora o aparelho da Microsoft tenha sido lançado com um ano de antecedência.


E agora o Xbox 360 volta a se apresentar novamente à frente na disputa. A fabricante americana anunciou na semana passada os números atualizados de vendas de sua plataforma, revelando que o Xbox 360 possui agora 75,9 milhões de unidades vendidas no mundo todo desde o seu lançamento em Novembro de 2005.

Os novos dados foram divulgados juntamente com os resultados financeiros do segundo trimestre fiscal da empresa, que revelaram ainda que o número de usuários da Xbox Live se manteve constante na casa das 40 milhões de pessoas, o mesmo número divulgado em Abril do ano passado. A Microsoft não chegou a informar quantos destes números são de assinaturas Gold e quantos são usuários Silver.

Para efeitos de comparação, além dos 70 milhões de unidades do Playstation 3 citados acima, o Wii chegou a marca de 99,38 milhões de aparelhos comercializados desde a sua estreia em 2006, de acordo com os números recém divulgados pela Nintendo.

Com a Nintendo tendo feito a estreia de seu novo console em Novembro do ano passado, é esperado que a próxima geração dos consoles de Sony e Microsoft sejam anunciadas, ou até mesmo lançadas, até o final deste ano. A Sony inclusive promoverá um evento especial no próximo dia 20 de Fevereiro sobre o futuro do Playstation, evento esse que o The Wall Street Journal afirmou se tratar de fato do sucessor do Playstation 3.


.............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................