quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

IllumiRoom Project da Microsoft para o Xbox - Vídeo de Apresentação

Confira o vídeo de apresentação de IllumiRoom, um novo e fantástico projeto da Microsoft que visa transformar todo o espaço ao redor de sua TV em uma extensão da tela.



Combinando a tecnologia do Kinect com o uso de um projetor, o sistema IllumiRoom foi concebido para aumentar o campo de visão da tela ao expandir a imagem para fora da área do televisor, adicionando novas imagens e/ou iluminação em torno da sala e misturando assim o mundo real com o mundo virtual.

A Microsoft explica em seu site que o sistema utiliza a aparência e a geometria da sala capturada pelo Kinect para adaptar as imagens do projetor ao local, e tudo é feito em tempo real e sem a necessidade de se pré-processar as imagens gráficas. "O que você vê no vídeo foi gravado ao vivo e não é resultado de nenhum efeito especial adicionado em edição posterior," afirma a empresa.

O projeto é criação do time de pesquisa e desenvolvimento da Microsoft e foi apresentado durante a CES de 2013 realizada semana passada em Las Vegas.

E ao que tudo indica, esta é a mesma tecnologia apresentada em um novo registro de patente da Microsoft descoberto em Setembro do ano passado cujos documentos detalham um sistema que utiliza uma câmera 3D para calcular a posição do jogador por meio de emissões de feixes de luzes infravermelho.

A fabricante da Xbox está prometendo divulgar maiores informações sobre o novo sistema no próximo mês de Abril durante a Conferência ACM CHI 2013, que será realizada em Paris.


Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.

..............................................................................................................
Outras notícias:
 ..............................................................................................................