sábado, 11 de agosto de 2012

Wii U pode ter o seu lançamento adiado na Europa, segundo rumores

Problemas na fabricação do revolucionário controle seria a causa para o atraso, com fontes afirmando que a Nintendo poderá transferir a estreia do novo console para a metade de Dezembro.


Apesar de as lojas norte americanas estarem começando a listar os jogos do Wii U para venda em seus sites, a Nintendo parece estar enfrentando muitas dificuldades para deixar o console pronto a tempo para aproveitar a temporada de compras do final de ano.


Segundo o site CVG, fontes ligadas ao problema revelaram que a fabricante tem lutado muito para tentar fazer com que a estreia do novo console no mercado europeu aconteça antes da virada do ano, e que o lançamento do Wii U na Europa poderá estar sendo transferido para a metade de Dezembro, perdendo assim a lucrativa temporada de compras do mês de Novembro inicialmente pretendida.

De acordo com as fontes, o problema estaria relacionado com a fabricação do revolucionário controle, chamado de GamePad; uma peça ultratecnológica que possuirá tela sensível ao toque, câmera frontal, sensor de movimentos, sistemas de comunicação a curta distância, a sua própria fonte de energia e a promessa de que o acessório será totalmente wireless.

A CVG entrou em contato com a Nintendo, mas a empresa não quis comentar sobre o assunto.

As fontes do site afirmam ainda que a empresa está determinada a lançar o Wii U nos EUA antes do feriado de Ação de Graças no país, que se passará na segunda metade de Novembro. Acredita-se que os problemas na confecção do aparelho - algo comum durante o lançamento de um novo sistema - é o que tem impedido a fabricante japonesa de anunciar a data de lançamento do console.

Esta não é a primeira vez que ouvimos rumores sobre a Nintendo estar tendo problemas com o novo console. Na metade de 2011, surgiram notícias de que a fabricante estaria sofrendo com “consequências indesejáveis” por ter corrido com a arquitetura do Wii U. O grande problema estaria por conta dos controles que não funcionavam corretamente, e tanto a reprodução visual quanto as funcionalidades de rede sem fio do acessório seriam “inadequadas,” obrigando os desenvolvedores a trabalharem com os controles plugados no sistema.

Apesar dos rumores, a Electronic Arts anunciou semana passada que Mass Effect 3 e FIFA 13 estarão entre os títulos de lançamento para o Wii U, e fez inclusive demonstrações destes jogos rodando no novo console.



..............................................................................................................
Outras notícias:
Arte dos encartes de jogos para o Wii U é revelada [ATUALIZADO: Confirmado]
Mass Effect 3 e FIFA 13 serão títulos de lançamentos do Wii U, revela a EA [ATUALIZADO: Novas imagens]
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário