segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Nintendo confirma o lançamento do Wii U para o final do ano nos EUA, Europa e Japão

Empresa espera disponibilizar o sucessor do Wii nos mercados chave a tempo para a “crucial temporada de compras do final do ano.”

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, confirmou que o Wii U será lançado no Japão, na Europa, nos EUA e na Austrália em algum momento do final deste ano.


Após a publicação dos resultados financeiros dos primeiros 9 meses de seu atual ano fiscal, Iwata revelou durante uma reunião com investidores realizada semana passada no Japão que o sucessor do Wii será disponibilizado nos mercados chave da indústria no final de 2012. Os planos da empresa é de lançar o sistema em algum período de férias, em tempo para a “crucial temporada de compras do final do ano.”

A fabricante já havia comentado que o novo console chegaria às lojas neste ano, com o presidente da Nintendo na América, Reggie Fils-Aime, dizendo no começo do mês que o “Wii U será lançado em algum momento entre a E3 e o final do ano.”

Com a E3 se passando em Junho, ele basicamente quis dizer em algum momento do 2º Semestre. Mas esta é a primeira vez que ouvimos falar especificamente sobre os territórios em que o console será lançado.

A Nintendo revelou o Wii U durante a E3 de 2011, mas algumas características chave, como especificações do hardware e os jogos que estarão disponíveis no lançamento, ainda são um mistério. Mas Fils-Aime já declarou que a empresa iria “compartilhar maiores informações entre agora e a E3 e depois da E3.” Em Agosto do ano passado, Iwata afirmou que o Wii U iria cativar a audiência de jogadores ditos ‘core'.

Os kits de desenvolvimento já estão nas mãos dos desenvolvedores que estão com a missão de criarem jogos para a plataforma. Mas eles possuem ordens expressas da Nintendo para não divulgarem as especificações à imprensa, embora se espere que o Wii U seja no mínimo potente o suficiente para reproduzir os melhores gráficos encontrados atualmente no Playstation 3 e no Xbox 360, já que a Nintendo usou clipes de jogos destas duas plataformas durante o anúncio do console na E3.

Os mais recentes rumores afirmam que o Wii U é 2x mais potente do que o Xbox 360.

Iwata também disse que a Nintendo espera retomar o caminho dos lucros no ano que vem. Com a empresa prevendo fechar o atual ano fiscal com enormes prejuízos de 65 bilhões de ienes (R$ 1,5 bilhões), Iwata disse que o contínuo lançamento de grandes títulos para o Nintendo 3DS e “outras medidas” ajudarão a fabricante japonesa a alcançar este objetivo.


FONTE: Eurogamer.net / CVG.com / Gamezone.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
Wii U é 2x mais potente do que o Xbox 360, segundo fonte
Wii U possuirá um público diferente do Wii, afirma a Nintendo
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário