quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Nintendo estima que a distribuição do Nintendo Switch chegará a 2 milhões durante o mês de lançamento, empresa não venderá o console com prejuízos

A Nintendo acredita que o seu novo console Nintendo Switch alcançará uma distribuição de cerca de 2 milhões de unidades durante o mês de estreia do aparelho quando o sistema form lançado em Março de 2017.


Esta informação foi revelada hoje pelo presidente da companhia, Tatsumi Kimishima, durante uma conferência com investidores realizada no Japão sobre os mais recentes resultados financeiros publicados, conforme noticiou o repórter do Wall Street Journal, Takashi Mochizuki, através do twitter (via GameSpot).

Esta meta de 2 milhões definida pela Nintendo se refere ao número de unidades que a empresa esperar comercializar com os lojistas para serem enviadas às lojas, e não ao número de unidades efetivamente comercializadas ao consumidor final.

E para ser mais específico, a Nintendo disse que espera alcançar a marca durante este atual ano fiscal da empresa, que só se encerrará em Março de 2017. Contudo, como o Nintendo Switch está confirmado para ser lançado em Março de 2017, então esta meta de 2 milhões se traduz numa meta para o próprio mês de lançamento do console.

O jornalista noticiou também que o presidente Kimishima reafirmou mais uma vez durante a conferência de que a Nintendo não irá vender o Nintendo Switch com prejuízos, mas adicionou que a fabricante está avaliando a expectativa dos consumidores em relação a este assunto para definir o preço do aparelho.

Por fim, Kimishima declarou também que - segundo o jornalista - a Nintendo está confiante de que quando o Nintendo Switch for completamente revelado, os consumidores irão compreender bem do que se trata o console, e irão entender que o aparelho é diferente do 3DS.

O Nintendo Switch é um sistema híbrido entre console caseiro e sistema portátil com controles que podem ser conectados e desconectados do corpo do sistema a qualquer momento, e que utilizará cartuchos como sua mídia de jogos.

A Nintendo disse anteriormente que informações sobre preços, datas de lançamentos, especificações técnicas, lista de jogos, detalhes sobre os cartuchos de jogos e o tempo de vida da bateria serão divulgados em algum momento antes da estreia do console em Março do ano que vem.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo Switch não será retrocompatível com jogos físicos de Wii U e 3DS
- Nintendo explica para que serve a base do Nintendo Switch, e esclarece que a peça não faz parte do console principal
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário