terça-feira, 19 de julho de 2016

Pokémon Go será lançado no Japão amanhã e no Brasil na próxima quinta-feira, segundo fontes

O popular jogo de realidade aumentada Pokémon Go estará sendo lançado no Japão amanhã, dia 20 de Julho, segundo uma fonte do site TechCrunch.


Em adição a isso, o colunista Victor Coelho da Radio Globo declarou ontem durante um programa esportivo na rádio (via Tecmundo Games) que ele recebeu a informação de uma "fonte bastante confiável" de que o jogo será lançado no Brasil na próxima quinta-feira, dia 21 de Julho.

A matéria da TechCrunch informa ainda que o lançamento japonês de Pokémon Go será algo diferente também porque o país será o primeiro local aonde lugares patrocinados aparecerão no jogo. No caso, serão 3 mil restaurantes do McDonald espalhados pelo mapa, que serão vistos no jogo como Pokémon Gyms (os ginásios do jogo que permitem batalhas entre pokémons).

E ao que parece a notícia é mesmo real, já que as ações do McDonald no Japão apresentaram um salto de 23% na bolsa de valores em partes devido a uma campanha Happy Meals alusiva a Pokémon, conforme noticiou uma repórter da BloombergTV através do twitter (via Eurogamer).

A The Pokemon Company ainda está para confirmar de forma oficial o lançamento de Pokémon Go no Japão e Brasil, mas considerando que o título está agora sendo disponibilizado gradativamente com uma maior velocidade ao redor do globo, é esperado que um anúncio seja feito em breve.

Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada grátis para jogar para celulares e com opções de microtransação que foi desenvolvido pela Niantic Labs aonde os jogadores capturam pokémons enquanto andam pelas ruas da vida real. Você também pode evoluir seus pokémons e participar de batalhas.

O título se encontra atualmente disponível para Android e iOS em mais de 30 países, incluindo EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Itália e Espanha.




..............................................................................................................
Outras notícias:
- Pokemon Go é lançado no Canadá
- Ações da Nintendo quebram recorde no mercado de ações de Tóquio graças a Pokémon Go
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário