segunda-feira, 18 de julho de 2016

Ações da Nintendo quebram recorde no mercado de ações de Tóquio graças a Pokémon Go

O recém lançado Pokémon Go fez a Nintendo bater um recorde na bolsa de valores de Tóquio na última sexta-feira.


O site Bloomberg noticiou neste final de semana que as ações da empresa presenciaram o maior volume negociado para uma ação japonesa em um único dia neste século.

Na última sexta, um total de 476 bilhões de ienes (U$4,5 bilhões / R$ 14,6 bilhões) em ações da Nintendo foram negociados na bolsa de valores, superando assim o montante diário recorde de outras companhias no Japão como Tokyo Electric, SoftBank, Mizuho, Nippon Steel e Aiful.

Na semana passada já havia sido noticiado que as ações da Nintendo apresentaram uma valorização acumulada de 70% ao longo da última semana desde que Pokémon Go fez sua estreia no dia 05 de Julho.

Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada grátis para jogar para celulares e com opções de microtransação que foi desenvolvido pela Niantic Labs aonde os jogadores capturam pokémons enquanto andam pelas ruas da vida real. Você também pode evoluir seus pokémons e participar de batalhas.

O título se encontra atualmente disponível para Android e iOS em mais de 30 países, incluindo EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Itália e Espanha.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Pokemon Go é lançado no Canadá
- Ações da Nintendo apresentaram uma valorização de 70% em uma semana graças à estreia de Pokémon Go
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário