quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Nintendo anuncia um novo aplicativo de mensagens para celular chamado 'Miitomo'

Hoje, juntamente com a apresentação das estratégias de negócios da empresa realizada com investidores em Tóquio no Japão, a Nintendo apresentou oficialmente a sua primeira investida no mercado de celulares, anunciando a criação de seu primeiro aplicativo para celular: Miitomo.


Miitomo é uma espécia de aplicativo de mensagens "grátis para começar" que é baseada na utilização de personagens Mii para representar o usuário. Este aplicativo foi descrito como uma espécie de "início de comunicação amigável". O Miitomo está previsto para ser lançado em Março de 2016.

O aplicativo funciona da seguinte forma: primeiro você criar uma representação de si mesmo sob a forma de um personagem Mii. Depois, o seu personagem Mii começa a lhe fazer uma série de perguntas, de forma que suas respostas são armazenadas para depois serem compartilhadas com os outros personagens Miis dos seus amigos.

Segundo explicou a empresa, a ideia por detrás do aplicativo é que, ao invés do próprio usuário enviar suas mensagens, é o seu personagem Mii que envia automaticamente as respostas dadas por você quando seus amigos fizerem perguntas. Este método permite com que "até mesmo as pessoas que são menos propícias a enviar mensagens possam participar com facilidade".

Um outro aspecto do aplicativo destacado pela Nintendo é que os usuários terão a chance de descobrir aspectos desconhecidos de seus amigos, ou aspectos comuns entre vocês que você não conhecia. Isso porque o Miitomo poderá abranger tópicos que talvez vocês não conversem no dia a dia, mas que você optou por responder por meio do Miitomo.

"Por meio desse tipo de comunicação, você será capaz de criar relacionamentos de amizade mais profundas, e ter mais pessoas com as quais você possa jogar", disse a Nintendo. Por causa da questão da segurança, as pessoas com quem você poderá compartilhar informações estarão limitadas apenas àquelas as quais você registrou como sendo seus Friends, ou amigos.

Por fim, a Nintendo disse que o aplicativo Miitomo será utilizado pela empresa para alavancar o serviço de assinatura My Nintendo também revelado hoje. O aplicativo Miitomo está sendo feito em parceria com a DeNA, e está agendado para estrear em Março de 2016. Não está claro se esta data refere-se apenas ao Japão ou não.









..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo passará a produzir jogos para celulares
- DeNA almeja alcançar a marca de 100 milhões de usuários ativos diários através do acordo com a Nintendo
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário