quarta-feira, 18 de março de 2015

DeNA almeja alcançar a marca de 100 milhões de usuários ativos diários através do acordo com a Nintendo

A produtora de jogos para celulares DeNA acredita que a nova parceria anunciada nesta semana com a Nintendo para a produção de títulos baseados nas IPs da empresa tem o potencial de alcançar a marca de 100 milhões de usuários ativos diariamente.


Conversando com o site GamesBeat, o presidente da DeNA, Shintaro Asako, disse que a companhia tem o objetivo de se tornar na empresa líder mundial em games para celulares e superar concorrentes de mercado como os jogos Clash of Clans e Candy Crush Saga.

"Os jogos para celulares são o nosso principal negócio, e nós definitivamente queremos ser a companhia número 1 em jogos para celulares do mundo - nós queremos ser o jogador dominante", declarou Asako ao site.

"Originalmente, nós estávamos focados no campo de aplicações para celulares, e então mudamos para os smartphones, e agora [estamos com] uma série de iniciativas tanto no mercado doméstico quanto internacional. Mas nós realmente queremos ser o jogador líder".

Asako explicou que há tempos a DeNA tem estudado e discutido formas de a empresa conseguir alcançar esta meta, e uma das soluções que a companhia sempre teve em mente era a de de ter uma parceria com uma gigante dona de IPs. No caso da Nintendo, Asako revelou que as conversas têm sido feitas desde 2010.

"Internamente, nós tivemos uma série de reuniões estratégicas", disse ele. "E a grande solução que sempre aparecia era a de termos uma gigante detentora de IPs que ainda não havia entrado no cenários dos smartphones. Realmente, a razão que convenceram eles (a Nintendo) a trabalharem conosco era que nós estávamos tão determinados em trabalhar com eles que nós temos falado com eles desde 2010. Sim, nós temos estado falando com eles por muito, muito tempo".

Finalmente, a Nintendo se mostrou pronta a fazer isso. Mas nós estávamos prontos esse tempo todo", declarou Asako. E agora que a parceria com a Nintendo está formada, o presidente está certo de que os esforços combinados das duas companhias permitirá com que a DeNA chegue aonde ela sempre desejou estar.

"Eu quero criar algo que seja um sucesso global, não apenas para crianças, mas também para as pessoas de meia idade e além", explicou Asako. "O jogo precisa atrair uma grande massa de pessoas. Nós queremos ter uma enorme audiência que nem Candy Crush - algo como 100 milhões de usuários. Nós queremos criar algo com esse tipo de base DAU [usuários ativos diários]".

"Eu penso que, com as grandes IPs que eles tem, e com a grande experiência operacional que nós temos, eu não acho que estamos delirando [em alcançar] 100 milhões de usuários ativos diários", afirmou ele, concluindo que, "Com a Nintendo, existe uma enorme possibilidade de isso acontecer".


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Final Fantasy: Record Keeper é anunciado para o Ocidente
- Nintendo confirma estar produzindo uma nova plataforma de hardware de codinome "NX"
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário