quarta-feira, 8 de abril de 2015

Primeiros detalhes do gameplay de Deus Ex: Mankind Divided são revelados

Com o novo Deus Ex: Mankind Divided sendo o destaque de capa da nova edição da revista Game Informer, não apenas as primeiras informações sobre a história do jogo foram reveladas, mas também os primeiros detalhes do gameplay foram divulgados.


Um usuário do fórum NeoGAF acabou resumindo as informações publicadas pela revista, e uma das coisas apontadas na matéria é que Deus Ex: Mankind Divided foi listado como um título single-player, sendo que nenhuma menção foi feita sobre um componente multiplayer.

No novo título da série, o jogo inteiro poderá ser jogado tanto em um estilo de combate repleto de ação, quanto em um estilo sorrateiro stealth completo. E isso inclui também os encontros contra chefões, que foram projetados para permitir com que o jogador escolha a maneira de abordar o inimigo.

A Eidos Montreal disse que, em Deus Ex: Human Revolution, os jogadores que optaram por jogar ao estilo stealth acabaram gostando mais do jogo. Devido a isso, o time de produção passou vários anos aperfeiçoando a experiência de tiro e ação da série. Jensen poderá agora ajustar suas armas a qualquer momento durante os combates, incluindo a opção de mudar o tipo de munição, o padrão de disparo, escopos, etc.

O time de produção também introduziu uma grande diversidade nos cenários e ambientes do jogo, e agora certos elementos do cenário irão reagir de acordo com as batalhas. Foi dito ainda que a inteligência artificial foi aprimorada, e agora os inimigos serão mais agressivos e poderão flanquear os jogadores.

Soldados inimigos comuns do jogo contarão agora também com membros femininos. Alguns soldados farão uso de tecnologias externas, tais como exoesqueleto e mechs, para combater Jensen. Grupos variados de inimigos serão equipados com uma lista diversa de equipamentos de combate, tais como armas, habilidades de aperfeiçoamento, dispositivos tecnológicos, etc.

Uma das missões do jogo levará Jensen até a Estação Utulek em Praga, que se tornou agora em uma espécie de gueto para indivíduos com aperfeiçoamento. O local foi apelidado de Golem City, e é inspirado na Cidade murada de Kowloon em Hong Kong na China. O local foi descrito como apresentando uma atmosfera claustrofóbica no jogo.

A missão consiste em rastrear e localizar o líder de um grupo de aperfeiçoamento, mas a polícia acabou capturando o seu informante. Os jogadores então terão a opção de bajular a esposa do informante para obter pistas, ou causar uma cena de confusão com a policia. Alternativamente, você poderá ainda ignorar completamente esta área do jogo e tentar encontrar o esconderijo do líder por conta própria.


É mencionado na revista Jensen tendo uma discussão tensa com este líder que poderá terminar tanto em violência quanto em uma solução diplomática.

Em relação às missões paralelas, a Eidos quer fazer delas algo mais significativo, e utilizá-las de forma a explorar os temas principais do jogo de uma forma mais profunda. Por exemplo, os jogadores poderão optar por fazer um acordo com organizações criminosas, e em um determinado ponto do jogo o líder dessa organização poderá lhe solicitar algo enquanto você está no meio de uma missão principal.

Em relação às habilidades de aperfeiçoamento, Deus Ex: Mankind Divided possuirá o dobro de habilidades em relação a Human Revolution. Elas poderão ser anexadas ao controle d-pad para uma seleção rápida, e consumirão um montante fixo de energia. Alguns exemplos destas habilidades foram dadas:

  • Tesla: pequenos dardos que saem das juntas dos dedos de Jensen, que permite com que o personagem marque inimigos e apague-os de forma silenciosa.
  • Silent Run: permite com que Jensen se desloque rapidamente por entre a sala sem fazer barulho.
  • C.A.S.I.E.: permite Jensen a analisar o estado mental de indivíduos, ajudando-o a responder adequadamente nas conversações.
  • PEPS Gun: uma arma não letal que sai do braço biônico de Jensen e que dispara uma explosão no ar para apagar inimigos.

Quando Jensen parar de usar a habilidade, uma parte da energia gasta será autopreenchida, mas os jogadores ainda poderão utilizar itens para recuperá-la completamente. A Eidos disse querer implementar esta mecânica de recuperação da energia de uma forma a encorajar os jogadores a fazerem bastante uso das habilidades.

Alguns outros detalhes finais divulgados pela revista é que a Eidos Montreal não tem planos de utilizar o progresso salvo de Human Revolution no novo título da série. O estúdio disse também não haver planos para se criar um MMO de Deus Ex.

Deus Ex: Mankind Divided está em desenvolvimento para PS4, Xbox One e PC, e uma data de lançamento não chegou a ser revelada para o jogo.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Deus Ex: Mankind Divided vaza na internet; confira imagens
- Eidos confirma a produção de um novo título Deus Ex para a próxima geração
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário